Existem 7 tipos básicos de movimentos na Dança Bboying: o Toprock, o Footwork, Os Drops, os Floor Rocks, os Power Moves, as Freezes e os Suicides. Vejamos o significado desses tipos e os movimentos breakdance diferentes que se enquadram em cada categoria.
Break é uma palavra inglesa que significa quebrar. As quebras acompanham o ritmo sincopado da música que caracteriza o estilo. É competitiva, acrobática e muito técnica.
Dentre as principais características dessa dança estão os movimentos acrobáticos e brutos, com muita rotação do corpo, movimentos ondulatórios do corpo, pés arrastados, dentre outros. Abraços!
O Breakdance ou B-boying nasceu no Bronx nos Anos 70, como parte integrante da cultura Hip Hop. Criada por Afro-Americanos e Latinos, é uma dança que pode ser dançada ao som de vários estilos musicais, mas o mais comum é ser dançada ao som do Hip Hop ou Funk. ...
Breakdance (também conhecido como breaking ou b-boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos, normalmente dançada ao som do hip-hop, funk ou breakbeat.
Qual é a diferença entre dizer B-Boy, B-Girl ou breakdancer? ... Os termos corretos são B-Boy, B-Girl ou breaker, para designar os participantes, e breakdance ou breaking para designar a dança.
BREAK DANCE é um estilo de dança dos "b boys". ... STREET DANCE abrange vários tipos de dança em geral, o locking(1ªdança de rua inventada), o popping(aquele popular robozinho), o próprio break dance esta incluído no street dance e vários outros estilos também.
Hip-Hop não chega a ser um estilo de dança, é movimento. E nele entra o Break Dance. Break Dance é aquele povo que põe a cabeça no chão e começa a rodar. Street Dance são aqueles passinhos combinados, ai as pessoas montam coreografias e tudo mais.
Embora o "termo" breakdance é usado freqüentemente, "b-boying" e "quebrar" são os termos originais utilizados para se referir à dança. Esses termos são preferidos pela maioria da arte de forma pioneira e praticantes mais notáveis.
A maioria das battles, ou batalhas, de breakdance são geralmente competições frente-a-frente, em que o júri decide os vencedores por meio de votação após cada B-Boy/B-Girl ou crew ter passado por um certo número de rondas ou ter participado numa battle durante um certo limite de tempo.
A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Isto incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 70 por afros e latino-americanos.
Existem quatro elementos que compõem o Break dance:
O Hip Hop é uma expressão social, artística e política. É composto por quatro elementos artísticos: grafite, break, MC e o DJ, esses dois últimos constituem o Rap.
Os quatro elementos culturais que compõem o movimento Hip – Hop são: rap (ritmo e poesia), grafites (assinaturas), Dj's e Mc's, e Street Dance.
O maior evento de hip hop que o Brasil já testemunhou durará três dias, a partir de sexta-feira, em São Paulo, a preços módicos, com atrações que abrangem os três elementos do gênero nascido e criado nas ruas: break, grafite e rap.
A dança possui três elementos fundamentais que são: movimento corporal, tempo e espaço.
A Dança tem três elementos básicos, movimento corporal espaço e tempo .
Os quatro elementos culturais que compõem o movimento Hip – Hop são: rap (ritmo e poesia), grafites (assinaturas), Dj's e Mc's, e Street Dance. Alguns autores dividem a dança de rua em dois tipos: o Hip – Hop (movimento cultural, de rua) e a Street Dance (dança oriunda de academias e escolas de dança).
A dança traz bons e inúmeros momentos de alegria e a plena sensação de bem-estar. ... Dançar é terapia e emoção, traz o sentimento de liberdade, acalma até os mais estressados e aumenta a autoestima.
Acreditar em você, ter paciência e se errar tentar novamente. Ter postura, se aprende a dançar a partir do momento em que nos libertamos para aprender o que e novo. Procurando seguir ritmos e principalmente dançar por amor e com a alma. Precisa ter muita voltade de dança e é se sentir leve e entra no ritimo da dança.
A gente gosta de dança porque ela transforma e transtorna. Às vezes me perguntam por que eu gosto de ver dança… Não é sempre, mas um espetáculo consegue te tirar do normal. Ele te transporta pra algum outro lugar, algum outro estado mental.