Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com domperidona são depressão, ansiedade, diminuição do apetite sexual, dor de cabeça, sonolência, inquietação, diarreia, erupção cutânea, coceira, aumento e sensibilidade das mamas, produção de leite, ausência de menstruação, dor nas mamas e ...
Normalmente após 30 minutos a domperidona começa a fazer efeito.
A domperidona é uma droga com ação antidopaminérgica, pois ela age impedindo a ligação do neurotransmissor dopamina ao seus receptores D2. Essa inibição da ligação da dopamina aos receptores D2 provoca os seguintes efeitos: Aumento da peristalse do esôfago, o que acelera a passagem dos alimentos em direção ao estômago.
Este medicamento é destinado ao tratamento de: Eructação, flatulência; Náuseas e vômitos; Azia, queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico.
Você deve tomar PERIDAL antes das refeições e o medicamento para acidez estomacal após as refeições. PERIDAL deve ser tomado antes das refeições, pois após as refeições, a absorção do medicamento pode ser retardada.
A posologia habitualmente recomendada é de um comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã, a menos que seja prescrito de outra maneira pelo seu médico. A duração do tratamento fica a critério médico e depende da indicação.