Regras do Tênis em Cadeira de Rodas
Em 1960, a competição iniciada por Guttmann foi disputada em Roma, na Itália, já sob o nome de Jogos Paraolímpicos. Foram 400 inscritos, de 23 países, participando de oito esportes, dos quais seis seguem no programa parallímpico até hoje (tênis de mesa, tiro com arco, basquete, natação, esgrima e atletismo).
História dos Esportes Paralímpicos Com o intuito de reabilitar militares mutilados durante a Segunda Guerra Mundial, o médico Ludwig Guttman criou os Esportes Paralímpicos nos anos 40. Essas atividades desportivas, destinadas às pessoas com deficiência, surgiram na cidade de Stoke Mandeville, na Inglaterra.
Realizados pela primeira vez em 1960 em Roma, Itália, têm sua origem em Stoke Mandeville, na Inglaterra, onde ocorreram as primeiras competições esportivas para deficientes físicos, como forma de reabilitar militares feridos na Segunda Guerra Mundial.
Os jogos paraolímpicos foram realizados pela primeira vez em 1960, em Roma, na Itália, mas tem sua origem mesmo na Inglaterra. Tudo começou como uma forma de reabilitar militares feridos em guerra e o sucesso foi tão grande, que em 1976, mais de quarenta países já estavam participando.
Foi apenas em 1960 que ocorreu a primeira edição dos Jogos Paraolímpicos, na cidade italiana de Roma. Esse evento chegou a reunir 400 atletas, de 23 países diferentes, para disputar as competições.
Na competição, esportistas de vários países se reúnem a cada quatro anos em um país-sede para disputar em diversas categorias esportivas. O objetivo desse encontro é manifestar a paz, a amizade, sobretudo o relacionamento entre os povos, além do espírito olímpico.
Forehand é quando o jogador bate na bola com a mão que está segurando a raquete, e a mão oposta fica a frente do corpo. O forehand é uma arma poderosa, é o golpe mais utilizado no tênis, pois, a maioria dos pontos são definidos com um bom golpe de forehand (ISHIZAKI e CASTRO, 2006).