Ossos dos membros inferiores
Os ossos longos são aqueles nos quais o comprimento excede a largura e a espessura, como o úmero, rádio e ulna no membro superior, e o fêmur, tíbia, fíbula no membro inferior. O osso longo tem duas extremidades, que são em geral articulares.
Um osso longo é dividido em duas epífises, duas metáfises e uma diáfise.
Resposta. Localizado no fim da coluna vertebral, o cóccix é hoje um conjunto de vértebras que serve apenas para ligar os músculos da região.
Waxenbaum revela que bebês têm mais ossos que humanos adultos, que totalizam 206. "A maioria extrema de ossos em nosso corpo adulto não aparentam ser o que eram quando recém-nascido ou criança", conta. Recém-nascidos podem chegar a ter até mais de 300 ossos distintos, quase 100 a mais do que temos na vida adulta.
Resposta. Resposta:nas orelhas,por ex; Explicação:pois e composta por cartilagem.
Um deles é que o olho é a única parte do corpo humano que nunca cresce.
Os homens chegam à puberdade mais tarde, aos 17 anos em média. E é só depois disso, por volta dos 20 anos, que eles param de crescer. No caso das meninas, a puberdade vem aos 15 anos. Depois da menarca, a primeira menstruação, a mulher ganha mais 5 ou 7 cm.
Isso acontece principalmente depois dos 30, 35 anos", comenta Wendell Uguetto, cirurgião plástico da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nos anos 1990, um estudo calculou esse aumento em, em média, 0,22 milímetros ao ano.
Você já descobriu como isso acontece lendo a SUPER. As orelhas crescem 1,2 centímetros, em média, a cada 50 anos. E uma lógica parecida vale para o nariz, formado de cartilagem, como as orelhas. O tecido fibroso cumpre o papel dos ossos, mas, ao contrário destes, não para de crescer após a puberdade.
A velocidade de crescimento na puberdade depende do grau em que ela esteja, então estar no início, meio ou fim interfere. Uma média seria de 8 a 10 cm por ano, o chamado estirão puberal.
Pessoas que desejam afinar o nariz, geralmente, têm narizes asiáticos ou negroides....Para isso, a abordagem cirúrgica consiste em:
Os cirurgiões plásticos cobram a partir de R$ 4000 para procedimentos como a rinoplastia. Nesse aspecto, é importante lembrar que tal procedimento complexo envolve, além da melhoria da qualidade da respiração (em alguns casos), a estética do nariz, ou seja, o desejo de melhorar a imagem.