são utilizados na fixação de portas, cercas, portões, sendo que sua utilização principal é na madeira, porém atualmente é também muito utilizado em concreto com buchas de nylon, para a fixação de suporte para televisão, etc.
Passe cola de madeira no buraco. Com o auxílio de leves batidas de um martelo, insira o pedaço de madeira que você acabou de cortar no furo. Após a secagem limpe o excesso de cola e serre o pedaço de madeira que ficou para fora do buraco.
Ponha as tábuas sobre feixes de madeira. Utilize feixes uniformes para apoiar as tábuas e elevá-las. Ao aplicar cola e prender as tábuas, o excesso escorrerá da junção. Elevar as tábuas evitará que o local de trabalho fique sujo. Acrescente outro feixe de madeira no meio das tábuas para evitar que fiquem curvadas.
Pegue ½ colher (chá) de cera de abelha para 1 xícara de óleo (240mL), aqueça os dois em banho maria ou no micro-ondas, só até a cera derreter, e misture bem. Espere esfriar e despeje a mistura na tábua espalhando com papel toalha, até todos os lados da tábua ficarem completamente banhados pela mistura.
Pra unir as duas partes, eu usei dobradiças (dessas de porta). É só parafusar tudo pela parte de cima dos palletes. Isso vai permitir que as duas partes se fechem criando uma espécie de biombo. Também vai ajudar a manter tudo de pé.
As estruturas de madeira dão um ar rústico para a decoração e podem ser usadas de várias maneiras
Os amarrados devem ser dispostos de maneira alternada no palete sobre o qual vão ser transportados e estocados, o que dá maior estabilidade à pilha. Além disso as pilhas não devem ser muito altas para também garantir a estabilidade.
Armazenamento: as caixas de papelão ondulado devem ser armazenadas em locais secos e arejados, sobre paletes e a uma distância mínima de um metro das paredes. Reduzindo a absorção de umidade.
1 – A melhor posição para guardar seus livros é em uma estante, na vertical, sem pressioná-los muito entre si. Colocar um volume sobre o outro na horizontal danifica os livros da pilha em função do peso exercidos pelos demais. 2 – Ao retirar um livro da prateleira, puxe-o pelo meio da lombada.
A melhor maneira de embalar os livros é distribuí-los entre todas as suas caixas. Coloque alguns na parte inferior e depois adicione itens mais leves na superior. Outra dica: a maioria das pessoas empacota livros com as lombadas pra cima. Pra que possam ver os títulos.
Lave as mãos antes e depois de manusear livros antigos. Sempre que possível, use luvas descartáveis e não molhe as pontas dos dedos para virar uma folha. A saliva é ácida e danifica o papel. Além disso, o exemplar pode ter focos de fungos e bactérias.
É preciso guardá-los em uma estante, o ideal é colocar os livros na vertical; Verifique a ventilação do local pelo menos uma vez por semana; Não guarde seus livros em sacos plásticos, o ideal é deixá-los respirar.
Se possível, guarde seus livros em uma estante na vertical, sem pressioná-los. A pressão pode deformar as capas e a lombada. Mantenha na posição horizontal apenas os livros com muitas páginas e de capa dura, pois o peso do miolo força a lombada, que pode acabar descolando.
Mantenha-os na vertical Nada de livros empilhados uns sobre os outros! O peso de um livro sobre outro danifica o miolo e a lombada. Também evite “espremer” os livros na estante. Deixe sempre um espaço entre um livro e outro, para que eles possam deslizar suavemente quando você retirá-los do lugar.