Resposta: O objetivo da educação proporcionada pelo regime nazista visava a dar às crianças convicção de que são absolutamente superiores aos outros povos.
Além dos Judeus, a Alemanha Nazista também perseguiu com mais intensidade eslavos, ciganos, homossexuais, testemunhas de jeová, opositores políticos e deficientes físicos e mentais.
De acordo com teorias raciais nazistas, os eslavos não precisavam de ensino superior e toda a nação deveria ser transformada em iletrados servos para a raça alemã. ... Em todo o território polonês os alemães aboliram toda a educação universitária para não-alemães. Todas as instituições de ensino superior foram fechadas.
No regime nazista, todas as instituições de ensino não-privadas ficaram submetidas ao controle de Bernhard Rust, ministro da Ciência, Educação, e Cultura Nacional. Rust indicava os reitores e decanos das universidades, os quais eram eleitos formalmente pelos professores das faculdades.
Seu fim começou no verão europeu de 1943, quando os Aliados desembarcaram na Sicília. No dia 25 de julho daquele ano, o órgão máximo do fascismo decidiu derrubar e prender o "Duce", por causa de seus fracassos militares.
A Guerra Fria foi um período histórico de disputas entre os Estados Unidos e União Soviética, que começou no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e foi até a extinção da União Soviética em 1991.
E o governo Getúlio usou esse trunfo para obter vantagens econômicas. Um empréstimo do governo americano possibilitou a criação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, o berço da industrialização brasileira. A outra opção era a Alemanha, com a participação da Krupp.