Para criar um cardápio interessante e chamativo, você precisa de um pouco mais de dedicação para inovar nas descrições dos pratos e cativar os clientes para que eles decidam provar o que você está oferecendo....Marcadores:
Com algumas dicas simples, você pode criar o design ideal de cardápio para sua rotina.
Montar um cardápio apetitoso e bonito é essencial para um restaurante, por isso capriche no design. Utilize letras simples, fotos bem produzidas e com layout moderno. Não utilize letras/fontes cheias de pernas e firulas.
É possível criar cardápios online grátis para imprimir pelo celular com o Canva. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app permite editar modelos prontos de menus para restaurantes, pizzarias, bares e outros empreendimentos.
Para criar um modelo de cardápio você irá escolher o aplicativo ou programa que preferir. As melhores opções são as seguintes Canva, Word, CorelDraw ou PowerPoint.
Como montar o catálogo digital da sua pastelaria em 6 passos!
Passo a passo para criar o cardápio digital no WhatsApp Business
Como criar um Cardápio Digital para Delivery?
Para criar novos produtos no seu cardápio clique na aba “Cardápio” no seu painel de gerenciamento Goomer: Para a criação de um novo grupo basta clicar na aba “Cardápio Principal” e “Novo Grupo”: Então, é preciso dar um nome para o grupo e depois salvar em seguida, para que o seu cardápio reflita a alteração.
Como montar um cardápio de barzinho
Coxinhas de frango fritas – polenta frita – couve refogada – vinagrete – arroz e feijão. Bifes à parmegiana – abobrinha refogada – fritas – saldada refrescante – arroz e feijão. Picadinho de carne com legumes – farofa – salada de maionese – arroz e feijão.
Marmita Normal - arroz (200g), feijão (200g), macarrão (300g), carne (150g), legumes ou outros (150g); é usual colocar macarrão + arroz e feijão e aqui estou considerando 150g de massa e 150g de molho.
1 pacote de arroz de 5kg dá para fazer até 50 marmitex grandes ou 100 marmitex pequenos, levando em conta que o máximo por pessoa é de 50g de arroz.
Logo, 1kg de arroz dará pra servir 10 pessoas. Isso levando em conta que haverá alguns tipos de acompanhamentos. Aliás, quanto mais acompanhamentos você oferecer, mais o arroz vai render. Aproveitei para listar algumas dicas que poderão te ajudar muito.
De acordo com os especialistas quando o arroz é servido como prato principal deve-se usar cerca de ½ xícara (chá) de arroz cru por pessoa, o que equivale a cerca de 180 g quando estiver cozinhado. Esta estimativa aponta para cima, logo para arroz carreteiro para 30 pessoas precisa de 9 xícaras (chá) de arroz cru.
Para massas secas, como penne, parafuso e gravatinha, calcule entre 75 e 115 gramas por pessoa. Já massas frescas, como nhoque, demandam entre 115 e 150 gramas. As massas com recheio são servidas na quantidade de 175 a 200 gramas por pessoa.
Uma por meio do medidor: o consumo de arroz por pessoa fica entre 90 g e 100 g (isso se servido como acompanhamento) – o equivalente a ¼ de uma xícara de chá. Ou seja, se você convidar 10 pessoas seriam mais ou menos 900 g ou 1 kg. Se forem 20 pessoas, cerca de 2 kg, e por aí vai.
Por exemplo, no caso do feijão, como será servido no prato principal mas tem muito acompanhamento deve contar com cerca de 70g ou 1/3 de xícara. Já nas carnes, deve contar com um total de 300g de variedade por cada pessoa.