Quais os riscos da tireoidectomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os principais riscos relacionados à tireoidectomia são lesões de estruturas nobres, tais como vasos sanguíneos, nervos laríngeos e glândulas paratireoides. Infecções de pele e de região cervical também podem ocorrer.
Qual a finalidade da tireoidectomia?
A tireoidectomia total é a retirada completa da tireoide. O procedimento é recomendado para casos em que o tratamento medicamentoso não resolve o tipo de patologia.
Como é feita a tireoidectomia?
A cirurgia de tireoide é feita com anestesia geral e durante a operação, que demora cerca de 2 horas, o médico faz um corte no pescoço permitindo observar e retirar a tireoide.
O que é tireoidectomia total?
A tireoidectomia é o tipo de cirurgia mais comum para a remoção da glândula tireoide. Se toda a glândula é removida, é denominada tireoidectomia total. Após a tireoidectomia, o paciente terá que fazer reposição hormonal diariamente.
Quando é necessário fazer a cirurgia da tireóide?
A tireoidectomia total geralmente é realizada nos casos em que há nódulos tireoideanos com suspeita de malignidade, sinais de compressão ou desconforto no pescoço , e quando há um problema estético gerado pelo aumento da glândula (bócio ).
Quanto custa uma cirurgia de retirada da tireoide?
Uma única cirurgia custa em média R$ 18 mil, enquanto o custo do exame diagnóstico molecular é em torno de R$ 4 mil”, finaliza.