Resposta. Era produzida a cana de açúcar e em meados do século XVII o algodão, o tabaco e o cacau passaram a ser produzidos em larga escala pela colônia para exportação, no século XVIII foi o café.
Os principais produtos foram a aguardente, o açúcar e o fumo. De outro lado, o comércio com os dois portos mais ao norte concentrou-se em farinha de trigo, carne salgada e toucinho.
Como os portugueses já conheciam a prática do plantio da cana-de-açúcar, esse produto foi escolhido para ser o principal produzido no Brasil, além do que esse produto era muito aceito na Europa. Como o produto era muito procurado pelos europeus, os holandeses decidiram também investir no país, instalando engenhos.
Resposta. O principal produto da econômica do país foi o pau-brasil, mas a derrubada fora de controle deste tipo de árvore fez com que ele se tornasse raro, fazendo com que novas culturas fossem introduzidas a prática agrícola, como o algodão, tabaco, cana-de-açúcar e a mineração.
A economia colonial brasileira é integrada ao processo mundial de expansão do capitalismo mercantil. Baseada no monopólio colonial – Portugal tem a exclusividade do comércio com a colônia –, é altamente especializada e dirigida para o mercado externo. Internamente tem caráter predatório sobre os recursos naturais.
História da Economia Brasileira O primeiro mercado a ser explorado no território da América por Portugal foi o pau-brasil (Caesalpinia echinata). A árvore era encontrada em abundância na costa e através dela, o Brasil recebeu este nome. ... A história econômica do Brasil pode ser estudada através de ciclos econômicos.
(GV) Quais as características dominantes da economia colonial brasileira? a) propriedade latifundiária, trabalho indígena e produção monocultura; b) propriedades diversificadas, exportação de matérias-primas e trabalho servil; ... e) propriedade minifundiária, colônias agrícolas e trabalho escravo.
Resposta. -Propriedade latifundiária, trabalho indígena, e produção monocultura. ... -Monopólio comercial, latifúndio e trabalho escravo de índios e negros. -Pequenas vilas mercantis, monocultura de exportação e trabalho servil.
No Brasil colonial o principal tipo de propriedade que se disseminou pelo território foram latifúndios que produziam monocultura, especialmente a cana-de-açúcar – por vezes utilizando mão-de-obra escrava ou com indígenas escravizados.
Os genes dominantes são aqueles que determinam uma característica hereditária mesmo quando em dose simples nos genótipo. Ou seja, eles determinam seu caráter mesmo na ausência de seu alelo dominante. Eles são classificados em: Dominante Homozigoto (puro), representado pelas letras maiúsculas, AA, BB, VV.
5- Quais as características dominantes da economia colonial brasileira: A) propriedade latifundiária, trabalho indígena e produção monocultora. ... propriedades diversificadas, exportação de matérias-primas e trabalho servil.
(Fuvest-95) Foram características dominantes da colonização portuguesa na América: pequenas unidades de produção diversificada, comércio livre e trabalho compulsório.
Foram características dominantes da colonização portuguesa na América: pacto colonial, exploração de minerais e trabalho livre. latifúndio, produção monocultora e trabalho assalariado do indígena.
resposta-vinda dos primeiros jesuítas, chefiados por Manuel da Nóbrega, e início da catequese dos índios; -ampliação da distribuição de sesmarias; -política de incentivos aos engenhos de açúcar; -introdução das primeiras cabeças de gado; -proibição da escravidão indígena e início da adoção da mão-de-obra escrava ...
Simples. Porque o Brasil, foi um país colonizado por Portugueses (Portugal). Já os outros países na américa do sul, foram colonizados por Espanhóis (Espanha). Assim, sofreram ambos influências culturais fortíssimas, inclusive a língua.
Brasil, Portugal, Angola, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné Equatorial: países linguisticamente unidos. Somos aproximadamente 230 milhões de falantes da língua portuguesa espalhados em nove países de quatro continentes diferentes!