No Antigo Oriente Próximo, estudamos a civilização egípcia e os vários povos que dominaram a região da Mesopotâmia, nas proximidades dos rios Tigre e Eufrates, como os sumérios, amoritas, assírios e caldeus.
O que é Ocidental: Ocidental pode ser um adjetivo ou um substantivo de dois gêneros na língua portuguesa, utilizado para definir algo situado no ocidente ou as pessoas que são naturais dos países do Ocidente (povos ocidentais). O lado ocidental é a região oeste do polo da Terra.
Mesopotâmia
Resposta: Explicação: Essa divisão do mundo foi feita pelo imperador romano Diocleciano, em 286 d.
Certamente a relação entre o Ocidente e o Oriente se define pelas relações de poder e subordinação, sendo que desde a Idade Antiga ambos disputaram o poder e houve uma leve vantagem por parte do Ocidente, que militarmente foi superior em diversos momentos.
O oriental trabalha mais seu lado intuitivo, valoriza o universo interior e dá muita importância para a religião, enquanto o ocidental tem uma mente mais racional, preza pelo mundo exterior e tem uma mentalidade mais científica.
O momento de maior expansão da cultura ocidental ocorreu entre os séculos * a) XIX e XX, com o desenvolmento da tecnologia.
As três principais bases de formação para a cultura ocidental que temos hoje são, historicamente: o direito romano, a filosofia grega e a moral cristã.
Algumas delas possuem um Estado-núcleo ou líder, como são os casos da China para a civilização chinesa e da Índia para a civilização hindu. A chamada civilização ocidental sempre abrigou um grande número de entidades políticas, mas um pequeno número de Estados-núcleos, cuja influência variou ao longo do tempo.
As principais características da Europa Ocidental são: ... Essa região é considerada a mais rica da Europa e a que possui os melhores índices sociais do continente europeu. • As principais línguas faladas dessa área são: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, holandês (neerlandês), português, sueco e finlandês.