EQST

Quais Foram Os Trs Principais Motivos Do Incio Da Crise Do Sistema?

Quais foram os três principais motivos do início da crise do sistema?

O interesse econômico, do poder político e do comércio. ... O interesse econômico em algumas regiões do Oriente; a necessidade de exportar a miséria e o crescimento populacional.

Quais os motivos que levaram à crise do feudalismo?

A crise do feudalismo, a partir do século XI, aconteceu com o desenvolvimento do capitalismo mercantil, que necessitava da expansão do comércio e da ampliação dos lucros; e das cidades, pois no mundo feudal o que prevalecia era uma sociedade rural.

Que acontecimentos levaram à crise do sistema feudal?

Revolução Burguesa: com o surgimento da burguesia, muitas pessoas fugiam dos feudos (êxodo rural) para as cidades em busca de melhores condições. O surgimento da moeda, o desenvolvimento das cidades medievais e da intensificação das atividades comerciais, foram essenciais para que o sistema feudal entrasse em declínio.

O que colaborou para a manutenção do sistema feudal?

Era dona de grandes propriedades de terra e estava livre do pagamento de impostos. A igreja contribuiu para a manutenção do sistema feudal, pois pregava que cada camada social tinha a missão de cumprir uma função específica na terra para que a glória eterna fosse alcançada.

O que foi a crise do feudalismo Brainly?

Resposta. Devido a diminuição do mercado consumidor e da mão-de-obra, fome (crescimento de mortalidade), epidemias ("peste negra" - que matou um terço da população européia), guerras e outros fatores, o feudalismo entrou em crise.

Como a peste negra afetou os campos agrícolas da Europa feudal?

Em um primeiro momento, a Peste provocou uma violenta retração na mão de obra disponível. Tal quadro acabou sendo o grande responsável pelo recrudescimento das obrigações feudais. Nesse contexto de doenças e maior rigidez, as revoltas camponesas eclodiram em diferentes pontos do Velho Mundo.

Por que durante o feudalismo a proteção era tão necessária?

A insegurança e violência fez com que os feudos (propriedades territoriais) se espalhassem por diversas regiões. Como os reis não tinham subsídios econômicos e nem militares para proteger as populações dessas áreas, a responsabilidade passou a ser dos senhores feudais.

Como era visto o trabalho manual pelos nobres?

O trabalho manual, que era exercido pela maioria da população, os camponeses, era visto com desprezo, como algo adequado para "espíritos pequenos" e que eles não realizavam (o comércio era, inicialmente, também visto deste jeito).