megalossauro
megalossauro
Ainda os dinossauros não existiam e já as trilobites dominavam os mares do planeta. Estes animais invertebrados surgiram há mais de 500 milhões de anos, sofreram várias evoluções e resistiram a duas extinções maciças de espécies. ... Tudo estava coberto pelo mar.
O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.
Eles foram desaparecendo aos poucos. Como os dinossauros viveram no mundo inteiro, seus fósseis são encontrados em todos os continentes. Eles também viviam em todo tipo de ambiente, desde florestas tropicais a desertos secos e arenosos.
Na época em que surgiram os primeiros dinossauros, todos os continentes estavam unidos em um único supercontinente, Pangea, pontuados por desertos e clima árido. A metade norte era denominada Laurásia e a sul Gondwana.
Os dinossauros viveram em todos os continentes do nosso planeta. São conhecidas mais de mil espécies desses animais. Vale destacar que os dinossauros que viviam no Hemisfério Norte eram diferentes dos que habitavam o Hemisfério Sul, estes eram maiores e mais primitivos.
Um estudo da região dos olhos de fósseis de dinossauros concluiu que alguns deles, como o velociraptor, caçavam à noite e os grandes herbívoros comiam independente da hora. ... Era comum pensar que os dinossauros tinham hábitos noturnos enquanto os mamíferos se moviam durante a noite.
Alguns comem grama e plantas, outros comem carne e insetos e outros comem um pouco de tudo! Então, que nome damos a um dinossauro que come carne e insetos? Carnívoro! O famoso T-Rex, com seus braços curtos e patas poderosas, era um dos dinossauros carnívoros, podia correr muito rápido e era um hábil caçador.
Na sua condição de répteis e antepassados de aves, “os dinossauros emitiam sons que não se parecem com os dos mamíferos que conhecemos hoje”, concluem os cientistas. ... Acredita-se ainda que os dinossauros nem precisavam abrir a boca para produzir sons, como as aves e os répteis.
era Mesozóica
O desaparecimento dos dinossauros Fósseis encontrados no mundo inteiro mostram que os dinossauros eram um próspero grupo de animais, até desaparecerem subitamente cerca de 66 milhões de anos atrás.
Estas criaturas são da época dos dinossauros
Inclusive, biólogos acreditam que atualmente, o animal mais velho do mundo seja uma tartaruga terrestre de 188 anos, carinhosamente chamada de Jonathan. Além de ser o mais velho dos animais terrestres, Jonathan também tem mais idade que a pessoa que viveu mais.
Animais pré-históricos
10 gigantes animais pré-históricos e assustadores
"No nosso continente tivemos diversas espécies de preguiças-gigantes, gliptodontes (aparentados aos tatus, mas do tamanho de um fusca), toxodontes (animais semelhantes aos hipopótamos, mas sem parentesco com eles), macruaquênias (outros animais sem parentesco com os atuais, mas que lembravam grandes camelos com trombas ...
Mastodonte. Os mastodontes (do grego Mastodon) são proboscídeos pré-históricos da família mammutidae membros do gênero mammut, distantemente relacionados com os elefantes, que habitavam a América do Norte e central do mioceno até a sua extinção no final do pleistoceno entre 10 mil e 11 mil anos atrás.
Segundo cientistas, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. ... Segundo pesquisadores, as esponjas foram os primeiros animais invertebrados a surgir na Terra, há 650 milhões de anos; e há 520 milhões de anos surgiram os primeiros vertebrados.
Os peixes foram os primeiros vertebrados da face da terra. Os primeiros peixes eram peixes Agnatha (sem mandíbulas) e poderiam ter evoluído dos protocordados, quetognatos ou vetulicolia.
Essas regras foram criadas pelo biólogo sueco Carlos de Lineu no século 18. Ele sugeriu que cada ser vivo tivesse um nome específico e um longo pré-nome, que indicasse características comuns dos grupos a que os animais pertencem.
Todo nome científico é escrito em latim ou deriva dessa língua. Como o latim não é língua oficial de nenhum país, ele não sofre nenhuma variação. Além disso, outra característica importante de um nome científico é que, normalmente, ele é composto de dois nomes, que juntos formam o nome de uma determinada espécie.
O cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos.
De acordo com a pesquisa, os cães tiveram origem no sudeste da Ásia, há 33 mil anos. A partir daí, começaram a se espalhar pelo planeta.
Cão (Canis lupus familiaris)
Canídeos
Canidae é uma família de mamíferos da ordem Carnivora que engloba cães, lobos, chacais, coiotes e raposas. É composto por 35 espécies distribuídas por todos os continentes com exceção da Antártica. Os canídeos têm uma cauda longa e dentes molares adaptados para esmagar ossos.