Através de seus experimentos, Mendel fez muitas descobertas, e respondeu a inúmeras questões sobre hereditariedade. Uma das razões para o sucesso dos experimentos de Mendel foi o material que ele escolheu para suas pesquisas, a ervilha-de-cheiro (Pisum sativum).
Os estudos do monge Gregor Mendel foram a base para explicar os mecanismos de hereditariedade. Ainda hoje, são reconhecidos como uma das maiores descobertas da Biologia. Isso fez com que Mendel fosse considerado o "Pai da Genética".
Resposta: Os trabalhos de Mendel sobre hereditariedade versam principalmente sobre os híbridos. Estudando grande número de espécies, de várias gerações, ele estabeleceu certos fatos que projetaram nova luz nas leis da herança. Suas pesquisas conduziram ao descobrimento das primeiras leis quantitativas da Biologia.
Os experimentos científicos são fundamentais no processo de ensino aprendizagem porque facilitam a explicação do professor sobre a teoria, de maneira concreta, enquanto o aluno pode ter uma experiência perceptível do conhecimento.
Nessas perspectivas, as atividades experimentais constituem uma relevante ferramenta que permite ao professor constatar e problematizar o conhecimento prévio dos seus alunos, estimular a pesquisa, a investigação e a busca da solução de problemas.
Uma atividade experimental visa o contato físico, a aplicação prática dos conceitos que são abordados em sala. No ensino de física o contato com experimentos é muito importante, uma vez que ele possibilita que os alunos absorvam melhor os conceitos e teorias que foram tratados durante a aula teórica.
Aulas experimentais normalmente tem o objetivo de mostrar os detalhes do curso em questão e ajudar o aluno na hora da sua escolha. ... Na aula experimental você terá contato com os alunos que já estão em curso e também com os professores, além de ter uma boa ideia de toda a metodologia e bibliografia que será estudada.
Além disso, a resolução de problemas também traz os seguintes benefícios: Maior participação: com situações próximas da realidade, os alunos tendem a participar de maneira mais ativa das questões, dando suas ideias e trocando informações sobre suas experiências.
Os jogos matemáticos desenvolvem o raciocínio lógico das crianças e suas habilidades; levam-nas a conceberem a matemática como uma disciplina prazerosa e proporcionam a criação de vínculos positivos na relação professor-aluno e aluno-aluno.
A resolução de problemas consiste no uso de métodos, de uma forma ordenada, para encontrar soluções de problemas específicos. Algumas técnicas para resolução de problemas desenvolvidas e utilizadas na inteligência artificial, ciência da computação, engenharia, matemática, medicina etc.
São esses os passos: Enfrente o problema, identifique a causa, aja sob a causa, procure feedbacks. É, não são tão simples assim, mas são só 4, né? Não que seja necessariamente fácil, mas pode valer a pena!