ASTRONOMIA COMO INVENÇÃO DE MESOPOTAMIA: Os povos babilônicos estavam muito interessados no estudo das estrelas e do céu e a maioria já poderia prever eclipses e solstícios. Este interesse desenvolveu ao longo dos anos e eles foram capazes de elaborar um calendário de 12 meses com base nos ciclos lunares.
A matemática e a astronomia relacionam-se desde a Antiguidade. É preciso compreender que ambas são consideradas ciências e possuem suas particularidades. Os Babilônios já relacionavam essas duas ciências. A astronomia primitiva, estudada por essa civilização, possibilitou a criação da trigonometria esférica.
Devido à sua linguagem matemática acessível, dominavam os cálculos e desenvolviam técnicas de resolução de equações quadradas e biquadradas. E no ramo da Geometria, possuíam fórmulas para o cálculo de áreas e volumes de sólidos geométricos.
Uma escrita sistematizada aparece somente por volta de 3500 a.C., quando os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme na Mesopotâmia. Os registros cotidianos, econômicos e políticos da época eram feitos na argila, com símbolos formados por cones. Nesse mesmo momento, surgem os hieróglifos no Egito.
As antigas civilizações que habitavam a Mesopotâmia são chamadas, freqüentemente, de Babilônios. O sistema de numeração utilizada era o sistema de agrupamento simples de base 10 para números menores do que sessenta e um sistema posicional que podia ter base 10 ou base 60 para números maiores.
Foi no segundo milênio antes de Cristo, na Babilônia, que surgiu o que daria origem à astrologia e ao estudo matemático dos astros. Os sacerdotes babilônicos acreditavam que seus deuses se comunicavam por meio de presságios no fígado de ovelhas e no movimento dos planetas.
A astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores e destinos das pessoas. Astrologia não deve ser confundida com Astronomia, a ciência que verdadeiramente estuda os astros e seu funcionamento, isto é, sua física. ...
Ter informações sobre o futuro através de uma fonte confiável: Quando você confia e acredita nos astros e na astrologia, passa a vê-los como uma fonte segura de informação sobre a sua personalidade, suas características e o futuro.
O Curso de Astrologia de abordagem psicológica propõe utilizar os conhecimentos astrológicos como ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento. A astrologia é ao mesmo tempo uma disciplina e uma arte, e um rico e potente exemplo da habilidade humana de construir símbolos e sentidos. ...
Como começar a entender a astrologia?
quatro anos
Duração : 6 meses - Preço : R$1800.
Em final de carreira, o salário pode chegar a R$ 8 mil. Mas o Paleontólogo precisa ter Mestrado e Doutorado. Sem esses títulos, ele não pode nem pensar em iniciar uma carreira. É preciso deixar claro que ninguém fica milionário fazendo Paleontologia.