Itens obrigatórios em rótulos de remédios
A rotulagem dos medicamentos contém informações que possibilitam a identificação do medicamento durante sua dispensação e uso, o armazenamento adequado dos produtos, o rastreamento do medicamento da sua fabricação até o consumo, bem como orientações quanto ao uso seguro do medicamento.
Como deve ser o rótulo do medicamento
Rótulos medicamentos manipulados
Além disso, ao receber o medicamento é importante conferir no rótulo do medicamento se a fórmula é igual a que está presente na receita médica, se os dados pessoais estão corretos, se há o modo de uso, nome e registro do médico, data de manipulação, nome e registro do farmacêutico responsável.
Os medicamentos manipulados devem ser criados a partir das fórmulas inscritas no Formulário Nacional ou em Formulários Internacionais reconhecidos pela Anvisa, ou ainda a partir de uma prescrição de profissional habilitado, que estabeleça em detalhes sua fórmulas e princípios ativos.
Lista dos medicamentos mais manipulados entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019:
Comprar remédio manipulado online com segurança: passo a passo
Esses estudos buscam conhecer a interação do uso de medicamentos com o processo global da assistência sanitária em que ocorre o diagnóstico e o tratamento das doenças, uma vez que os medicamentos estão inseridos no modo como a cultura de uma sociedade assume a saúde.
Os medicamentos sintéticos tem inúmeras vantagens, custo de produção mais baixo, produção industrial e controle de qualidade relativamente fácil. Pode-se produzir uma tonelada de um sintético em poucas horas. No entanto, para extrair e purificar um princípio ativo de 1 tonelada de folhas, pode-se levar semanas.
Vantagens: resistência térmica, resistência à abrasão, prova d'água, qualidade superior. Desvantagens: não apropriado para solventes polares. O descarte inadequado de pneus, feitos a partir da borracha, é definitivamente um problema seríssimo.
Os vulcanizados de borracha natural possuem qualidades: boa resistência à tracçãocombinada com uma boa elasticidade,boa resistência ao calor até 80-90°C,boa flexibilidade a baixas temperaturas até cerca de -55°Ce excelentes propriedades dinâmicas.
Para extrair o látex da seringueira, faz-se um corte cuidadoso no tronco dessa árvore, por onde a seiva branca e leitosa flui. Cerca de 30% a 35% do látex é borracha pura. O restante é formado por água e outras substâncias. Depois de recolhida, a seiva é transformada em borracha crua pelo processo de coagulação.
seringueira
A mão-de-obra utilizada para a extração do látex nos seringais era feita com a contratação de trabalhadores vindos, principalmente, da região nordeste. Os seringueiros adotavam técnicas de extração indígenas para retirar uma seiva transformada em uma goma utilizada na fabricação de borracha.
látex
Afinal, é pela madeira que começa todo o caminho do lápis. Cada detalhe neste processo industrial conta. Então, as sementinhas são apenas o início do trabalho. Em um viveiro, localizado na cidade mineira de Prata, a Faber-Castell produz as mudas de Pinus caribea a árvore usada para a fabricação do lápis.
A combinação perfeita de matérias-primas, como borracha natural, derivados de petróleo, aço e produtos químicos, dá origem ao pneu, considerado um dos principais componentes dos automotivos. A parcela de utilização de cada um desses itens na fabricação varia de acordo com a utilização que será dada ao produto final.
borracha natural