Para que não haja mais nenhum tipo de preconceito, briga, discussão, racismo ou qualquer forma de ofensa a uma pessoa ou sociedade, gerando assim mais harmonia entre os próprios seres humanos que começam a cada vez mais respeitar um ao outro.
Respeitar é considerar a outra pessoa nas suas diferenças individuais, não esperando que esta seja de outra forma, que opine ou que se comporte de forma diferente a como essa pessoa é.
O primeiro passo para recuperar o respeito próprio é perguntar a si mesmo o que há a respeito de si que tanto o/a incomoda....Leia também:
Confira 4 atitudes simples que você pode fazer para demonstrar respeito pelo seu filho:
Você precisa ter caráter: Não engane ninguém, não seja desonesto, não minta pra ela, não roube, não brinque com os sentimentos dela, não seja infiel. Seja um cara de valor! Você precisa se destacar dos demais: As mulheres amam um líder, o cara que onde está tem destaque, seja socialmente ou financeiramente.
O respeito começa com você, portanto, respeite-se tendo consciência dos seus direitos como indivíduo e permitindo-se tomar as próprias decisões. Imponha limites que respeitem sua saúde física e emocional, e também suas necessidades pessoais — só você, e mais ninguém, é responsável por si mesmo e por suas ações.
Como aceitar as diferenças
Respeite a si mesmo Esse princípio serve para o amor-próprio em relacionamentos, mas também serve para se relacionar com as pessoas em volta. Você precisa aprender a se respeitar, e isso diz respeito a saber fazer auto críticas sem pesar tanto a mão, não se difamar ou inferiorizar diante dos outros.
O mesmo vale para os seus pais, que são "profissionais na vida". Passe a dar a eles o devido respeito....Mostre a eles que entende a importância e que respeita tudo isso.
Como adulto, através do amparo e do apreço. Em Provérbios 19:26, diz “O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra”.
Seja respeitoso. Ser obediente inclui respeitar os pais, honrando as ideias deles sobre o que é melhor para você e demonstrando que você acha importante ouvi-los. Escute quando eles falarem e responda quando perguntado. Não os ignore em público.
A razão mais importante para você obedecer aos seus pais é porque Deus mandou. Como o próprio verso diz, os nossos pais têm autoridade sobre nossa vida e devemos respeitar isso. ... Nossos pais têm a responsabilidade de nos alimentar, dar banho, cuidar e, assim, vamos crescendo.
Opte por respeitar seus pais, pois isso te ensinará princípios que certamente moldarão um bom caráter e darão um norte seguro para a vida. Opte por honrá-los, pois a recompensa é certa. Obedecer a seus pais é o melhor caminho para você aprender agora o que usará no futuro para ser bem-sucedido.
De fato, a obediência nos transforma muitas vezes em agentes da injustiça, e para calar definitivamente nossos sentimentos de culpa usamos a justificativa segundo a qual há um direito objetivo que determina nossas condutas e, assim como policiais que reprimem greves e manifestações cidadãs e juízes que desalojam gente ...