Pois ele já obedecem à regra do Octeto à medida que já possuem 8 elétrons em sua camada de valência, o que torna extremamente desnecessário a realização de qualquer ligação química.
Resposta. 3C6H4(OH)2O.
Os gases nobres, hélio, neônio, argônio, criptônio, xenônio e radônio, se destacam entre todos os elementos químicos por apresentarem uma estabilidade única, que os torna inertes à reação com quase todos os outros elementos.
Sempre abrir. Os gases nobres são elementos químicos situados no grupo dezoito da Tabela Periódica e são conhecidos pela sua estabilidade. Esses elementos químicos são estáveis porque sua configuração eletrônica faz com que todas as suas camadas sejam completas fazendo com que ele não precise doar ou receber elétrons.
O que justifica é que os gases nobres possuem a última camada eletrônica completa, eles não precisam se combinar com outros elementos. Com exceção do Hélio, todos os gases nobres tem 8 elétrons na camada de valência.
Gases quimicamente estáveis são aqueles que tem o octeto completo, logo, os gases nobres, pertencentes a família 8A da tabela periódica.
De acordo com a teoria do octeto, um átomo adquire estabilidade quando alcança a quantia de dois ou oito elétrons na camada de valência durante a realização de uma ligação química com um ou mais átomos.