Garasone é uma solução oto-oftalmológica (pode ser usado tanto no olho quanto no ouvido) que tem em sua composição a betametasona (corticoide) e a gentamicina (antibiótico), podendo ser útil para uma série de patologias. Apenas deve ser utilizado se algum médico o prescreveu.
A posologia inicial de GARASONE® é de 3 a 4 gotas, 2 a 4 vezes por dia. O paciente deverá deitar-se com o ouvido afetado para cima e permanecer nesta posição por alguns minutos após ter sido pingada a solução, a fim de assegurar a penetração da medicação no conduto auditivo.
Garasone, segundo a bula, não deve ser usado abaixo de 8 anos e não tem indicação para o uso nasal. O Garasone é na verdade um antibiótico associado a um antiinflamatório, se a obstrução de seu ouvido for devido à uma otite externa (inflamação da pele do ouvido) é comum de se começar a ter…
Olá! O uso de gotas otológicas ( para o ouvido ) deve ser bem individualizado, pois precisamos ver se há descamação, infecção, irritação no conduto e também se há ou não perfuração da membrana timpânica. Sugiro que procure um otorrino para que o mesmo possa avaliar e prescrever a gota otológica mais indicada!
Coceira na orelha Se o seu cão anda coçando bastante a orelha, é um sinal de otite. E se, além disso, ele cheirar a pata para lamber ou algo do tipo, é também um forte indício de que ele está passando por esse problema.
Ela costuma começar por causa da presença de corpos estranhos dentro do canal auditivo do animal. Pode ser um pedacinho de folha de árvore, um inseto, acúmulo de poeira… qualquer coisa que tenha contato direto com o seu amigo no dia a dia.
Depois de seis semanas (orelhas) ou 12 semanas (cartilagem), você pode remover os brincos usados na furação e usar outros brincos pós-furação continuamente. Use apenas brincos pós-furação continuamente por cinco meses (lóbulo da orelha) após a perfuração (12 meses para a cartilagem), que não sejam brincos de gancho.
Bem, tecnicamente falando, dormir com o brinco não é o ideal. Primeiro porque isso pode gerar um desconforto e você nem vai perceber que foi causado pelo fato de estar de brinco. Você pode não dormir bem ou ter um torcicolo devido ao desconforto, então, não recomendo.
Evite alimentos gordurosos Com os furos na orelha é a mesma coisa. Por isso, nas primeiras semanas após o furo é importante não ingerir alimentos como: carne de porco, chocolate, maionese e alimentos muito processados, como os oferecidos por fast foods.
Em relação aos cuidados, a alimentação também tem influência. Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
Resposta. resposta: Alimentos que dificultam a cicatrização pois podem aumentar a inflamação no corpo: Comidas processadas e gordurosas como salsicha, linguiça e bacon, lasanha, pizza, hamburgues, doces, refrigerantes e fast foods.
Dicas práticas de cuidados com a orelha furada
Doces, ovos, açaí e peixes podem ser consumidos ou eles atrapalham a cicatrização no pos operatório.
Nesse contexto, muitos alimentos são vistos como vilões após uma pessoa fazer tatuagem, como por exemplo: açaí, queijo, chocolate, pizza, frango, sushi, carne de porco, além do consumo de bebidas alcoólicas.