Posição da CPU não interfere na posição do HD. São duas coisas bem distaintas. No caso seu parece que é o PC que você deitou, o que faz o HD ficar de banda. Realmente não tem problema.
O local ideal seria onde evita poeira, tenha uma ventilação ideal, de fácil acesso. Em cima de escrivaninhas apoios de rodas para PC. Não existe uma regra, somente do cuidado e da forma de uso do computador, levando em consideração o uso, temperatura e o ambiente em que ele se encontra.
Lojas
problema não vai ter não... inclusive os gabinetes do tipo horizontal deixam o hd de lado tb... ... na verdade, a parte que não pode ficar virada pra baixo é a parte por onde a gente "abre" o gabinete, pois com isso, a propria força da gravidade iria prejudicar o arrefecimento e os contatos do pc...
Desktop: é aquele gabinete usado deitadinho, na horizontal. A vantagem dele é que ocupa pouco espaço. Dá pra deixar ele até embaixo do monitor!
Conecte os cabos equipados ao monitor. Normalmente, existem pelo menos dois cabos: HDMI e adaptador. Se o monitor estiver equipado com mais cabos, lembre-se de baixar o software após conectar o PC. Conecte uma extremidade do cabo HDMI ao conector HDMI do monitor e a outra extremidade ao computador.
Você deve ter um cabo VGA ou DVI para o monitor, um cabo de 3,5 mm para os alto-falantes, um cabo PS/2 ou USB para o teclado e para o mouse e um cabo de energia. O próximo passo é conectar tudo a um cabo de extensão e conectá-lo a uma tomada. Finalmente, ligue o computador. Está tudo pronto!
Não tem problema nenhum ligar direto, a não ser q ele n tenha fonte, ae se der alguma descarga elétrica pode queimar ele, mas se tiver fonte não tem problema nenhum.
As duas tomadas trazeiras da fonte estão ligadas em paralelo, ou seja, é como se fosse um T. A tomada em que se liga o monitor não tem contato nenhum com os circuitos da fonte, portanto é a mesma coisa ligar no estabilizador ou na fonte. A diferença fica mesmo no conforto.
Se o monitor externo não for compatível com Miracast, é possível usar um adaptador de HDMI sem fio para conectar o seu Telefone ao monitor. Insira o adaptador de HDMI sem fio na interface de HDMI do monitor externo e conecte o cabo de força ao adaptador de HDMI sem fio.
Conexão USB
Os dois dispositivos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi, ou através de um cabo USB. Se tudo correu bem, a conexão é feita automaticamente, no entanto, caso tenha dificuldades, poderá tocar no botão “+” no seu Android e digitar o IP do seu computador.
Método 1: ativar a depuração USB na tela preta do Android usando o cabo e o mouse OTG
Maneira 2: Ativar depuração USB pela ferramenta ADB (Android Debug Bridge)
Procedimento de depuração USB para Android
Como ativar o modo Depuração USB Ative o menu de desenvolvedor do Android. Feito isso, acesse as configurações do sistema e toque em "Programador". Passo 2. Role a tela até a seção "Depuração" e habilite a opção "Depuração USB".
Depuração USB é um modo que permite ao Android se comunicar com computadores. Depuração USB é um modo que permite aos dispositivos Android (celulares e tablets) se comunicarem com computadores com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de aplicativos para desenvolvedores.
As opções de desenvolvedor permitem que o usuário faça diversas modificações no seu Android, como monitorar o funcionamento de apps e aumentar a velocidade das animações.
Na parte superior da tela Opções do desenvolvedor, é possível ativar e desativar as opções (Figura 1), mas é recomendável deixá-las ativadas. Quando elas estão desativadas, a maioria das opções fica desativada, exceto as que não exigem comunicação entre o dispositivo e seu computador de desenvolvimento.
Opção 2: mover arquivos com um cabo USB