Duotrill 50mg Comprimidos é um antibiótico de amplo espectro de ação recomendado no tratamento de infecções produzidas por microrganismos Gram-negativos e Gram-positivos, que acometem cães e gatos, tais como: Bordetella bronchiseptica, Escherichia coli, Enterobacter sp., Pasteurella haemolytica, Staphylococcus aureus, ...
Administrar o produto por via intramuscular ou subcutânea. Bovinos, ovinos, caprinos e suínos: Duotrill 2,5% - 1 mL para cada 10 kg de peso corpóreo, ao dia, de 3 a 5 dias. Cães e gatos: Duotrill 2,5% - 1 mL para cada 5 kg de peso corpóreo, ao dia, de 3 a 5 dias.
Doxitec é um medicamento indicado para tratamento de infecções causadas pelas principais espécies de riquetsias, micoplasmas, espiroquetas e clamídias que acometem cães e gato como infecções respiratórias, infecções genito-urinárias, infecções gastro-intestinais, infecções de tecidos moles, entre outras.
A doxiciclina é um antibiótico (medicamento que combate infecções) do grupo das tetraciclinas, que age contra bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução. O tempo médio para início de ação do medicamento é de aproximadamente 4 a 5 dias depois da primeira dose.
Doxitec é um antibiótico à base de doxiciclina, um antimicrobiano moderno e eficaz pertencente ao grupo das tetraciclinas. É indicado para tratamento de uma variedade de infecções extracelulares e intracelulares, nos cães e gatos, em particular a Erlichiose Canina.
Administração via oral, podendo ser administrado com alimentos ou dissolvidos em líquidos. 5mg/kg de doxiciclina a cada 12 horas ou 10mg/kg de doxiciclina a cada 24 horas por 7 a 10 dias, ou segundo a orientação do Médico Veterinário.
Administrar por via oral, diretamente na boca do pet ou misturado ao alimento. A dose recomendada para cães e gatos, para o tratamento da grande maioria das infecções, deve ser entre 5 a 10 mg de doxiciclina por kg de peso corporal, sendo de 1/4 a 1/2 comprimido para cada 4 kg de peso corporal.
A dose usual e frequência da administração de cloridrato de doxiciclina diferem da maioria das tetraciclinas. Doses maiores que as recomendadas podem resultar em um aumento da frequência de reações adversas. O tratamento deve continuar por pelo menos 24 a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas e febre.
A doxiciclina é um antibiótico da classe das tetraciclinas que age interferindo no metabolismo de bactérias, impedindo a sua proliferação. Este antibiótico pode ser usado para tratar doenças como febre tifóide, pneumonia, infecção urinária, sífilis, gonorréia ou clamídia, por exemplo.
A dose usual do cloridrato de doxiciclina em adultos é de 200 mg no primeiro dia de tratamento (administrada em dose única ou em doses de 100 mg, a cada 12 horas), seguida de uma dose de manutenção de 100 mg/dia (administrada em dose única ou em doses de 50 mg, a cada 12 horas).
Portanto, o consumo de álcool deve ser fortemente desencorajado durante as 24 horas que antecedem o início do tratamento até 72 horas depois do fim do tratamento antibiótico.
O que acontece é que a ingestão de antibiótico em conjunto com o álcool pode provocar reações e efeitos adversos, como o aumento da toxicidade do álcool, a ocorrência de efeitos colaterais e até um maior risco de lesões no fígado.
Relativamente à maioria dos antibióticos mais comuns, como a amoxicilina, azitromicina, ciprofloxacina, levofloxacina, penicilina, ceftriaxona e outros, não têm contraindicação formal ao consumo de álcool em pequenas doses, mas não significa que a associação seja totalmente segura.
Alguns medicamentos não combinam com a amoxicilina, e podem alterar ou reduzir seu efeito....Interações medicamentosas
Deve-se lavar cuidadosamente a parte afetada com o sabonete, produzindo uma espuma que deverá permanecer na pele até secar. Se houver outras pessoas com escabiose na mesma casa, todas devem ser tratadas ao mesmo tempo para evitar reinfecção. O limite máximo diário de uso é de 1 aplicação por dia.
A ivermectina oral pode ser utilizada para tratamento de escabiose, na dose de 200 mcg/kg, repetindo-se a dose em 7 a 14 dias. A apresentação é comprimidos de ivermectina 6 mg.