Caso água destilada seja injetada em uma pessoa, em grandes quantidades, pode ocorrer da água pura aumentar a osmolaridade do sangue, retirando sais, nutrientes e íons em geral das células, para o sangue, podendo mudar o pH sanguíneo, levando o indivíduo a diferentes complicações.
água Para Injeção 10ml
É a prática de irrigação sob pressão positiva em períodos regulares dos dispositivos vasculares com solução salina.
Lavar as mãos; Reunir material; Realizar assepsia da ampola; Aspirar o conteúdo da ampola com a agulha 40x12 e seringa de 5 ml; Calçar as luvas; Realizar assepsia das duas vias do Y do Polifix® com o álcool swab; Testar a permeabilidade do cateter com 1 ml da solução salina e manter a seringa conectada a via do Polifix ...
O PICC deverá ser lavado sob baixa pressão antes e após cada administração de medicamento ou solução intravenosa, utilizando solução fisiológica 0,9% em uma seringa de 10 ml para realizar tal procedimento (Se PICC de 1,9F).
O cateter venoso de inserção periférica (PICC), popularizado a partir da década de 1970, a princípio para nutrição parenteral, ganhou múltiplos usos nos hospitais. Inserido a partir do braço, por uma veia periférica, chega à veia cava superior ou ao átrio direito.
As principais complicações encontradas relacionadas ao processo de inserção dos cateteres foram: punção arterial, sangramento, pneumotórax e embolismo aéreo.
QUEM PODE MANIPULAR O ACESSO VENOSO? O acesso venoso periférico pode ser puncionado por enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Já o acesso venoso central só pode ser puncionado por médicos em casa ou no hospital.