Existe argila branca, preta, verde, vermelha e amarela. A diversidade de cores está relacionada à sua composição, aos minerais nela contidos, por isso no uso para a pele cada cor tem a sua função. ... Argila Preta – tem acção anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante e anti-séptica. Activa a circulação sanguínea.
Argila branca - é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante. Argila vermelha - é indicada para peles mais sensíveis e rosadas.
Máscara facial de argila: entenda as cores
A argila branca, um clássico da argiloterapia, contém maior percentual de alumínio e é composta principalmente por sílica, mineral de extrema suavidade e alta compatibilidade com a pele e com o couro cabeludo. É refinada e com toque sedoso, aveludado e refrescante, proporciona sensação de bem-estar.
Como Usar a Argila
Veja como é fácil:
1 - Com a pele limpa, aplique a máscara de argila em todo o rosto usando as pontinhas dos dedos ou um pincel, evitando as pálpebras e região abaixo dos olhos; 2 - Deixe agir pelos minutos indicados na embalagem; 3 - O ideal é não deixar a máscara secar completamente na pele.
Usar uma toalha umedecida com água morna facilita a remoção do produto. Depois de deixar a máscara agindo pelo tempo indicado na embalagem, uma dica de ouro para remover o produto sem dificuldade é contar com a ajuda de uma toalha umedecida!
É importante lembrar de não deixar a argila secar no rosto, evitando que a pele fique repuxada e ressecada. Sempre que começar a secar, espirre água, soro, algum tônico ou até mesmo chá de alguma erva boa para a pele, como camomila.
A freqüência do uso da máscara de argila, segundo Beatriz, depende do tipo de pele. "Quem tem pele seca não deve usar mais de duas vezes por semana. No caso das peles oleosas, pode ser usada em dias alternados", explica. A mais usada é a verde, mas ela indica a branca no caso de peles muito sensíveis.
Usar a argila verde todos os dias não é o mais indicado, mas para quem não abre mão da sensação sequinha que ela proporciona, é muito importante sempre usar um creme hidratante depois de tirar a fórmula do rosto.
Você pode usar a argila nos cabelos cada 15 dias. Você pode combinar o uso da argila com óleos vegetais e óleos essenciais específicos para seu tipo de cabelo e objetivo.
1 a 2 vezes são as quantidades ideais para passar máscara no rosto em um período de 7 dias! Máscaras faciais possuem um efeito mais power que produtos mais rotineiros, como um creme hidratante, por exemplo.
Use um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele, de preferência que limpe em profundidade sem ressecar. Depois de lavar o rosto, seque-o suavemente com uma toalha. Então, abra a embalagem da máscara e desdobre-a com cuidado para não rasgar. Agora é hora de aplicar a sua sheet mask!
Não tem hora melhor para aplicar a máscara facial do que depois do banho. Afinal, além de ajudar na limpeza, o vapor ainda ajuda a abrir os poros. Se não der, então lave o rosto com a água mais aquecida para conseguir um efeito parecido.
Aplique a Máscara Preta Removedora de Cravos uniformemente sobre o rosto, espere por 30 minutos. Retire suavemente de baixo para cima das bordas para o centro. Lave novamente o rosto com água fria e seque bem. Para melhor resultado, é recomendado o uso duas vezes por semana.
Você não deve usar a argila preta diariamente. Porém, a periodicidade de uso vai variar de acordo com o seu tipo de pele e objetivo que deseja alcançar. Se você quer fazer um tratamento intensivo para a pele do rosto, deve usar com mais regularidade, a cada 2 ou 3 dias.
30 minutos
Como usar
Modo de Usar: Limpe o rosto com sabonete e água morna, e seque bem. Antes de aplicar a máscara, faça uma compressa com água ou toalha morna e coloque por 5 minutos no rosto. Aplique a máscara uniformemente sobre o rosto e espere por 30 minutos.
Podemos destacar outro benefício de dormir com uma máscara: Ajuda a reduzir bolsas e olheiras, pois melhora a circulação na área, que tem uma pele mais sensível e entre quatro e cinco vezes mais fina que o resto do rosto.