Silo é mencionada na Bíblia Hebraica como um lugar de reunião para o povo de Israel onde havia um santuário contendo a Arca da Aliança até ela ser tomada pelos Filisteus do campo de batalha em Afeca (provavelmente Antipátrida).
O estudioso medieval judeu Rashi sugeriu que "Siló" é na verdade um composto de duas palavras hebraicas: shai e loh ou em Português, "tributo" e "a ele". Esta interpretação faz mais sentido no contexto imediato, no curso da bênção que prevê o governo de Judá, repleto de imagens da realeza.
silo [ sk ] Você sabe como se pronuncia silo?
A distância de volta entre Rama e Silo de 4144 Km.
Segundo a Bíblia, Elcana tinha duas mulheres: Ana e Penina. Penina deu-lhe vários filhos. Ana, contudo era estéril e não lhe dava descendência. Entretanto, Elcana tornou-se, pela providência divina, o pai de Samuel, considerado o último Juiz do período dos Juízes na história política de Israel.
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.
Eram utilizados grãos (trigo e cevada), flor de farinha, incenso, pão cozido (sem fermento), sal. O fermento e o mel eram proibidos.
É uma dádiva de Deus que tenhamos a capacidade de sofrer junto com Cristo dessa maneira. Sei que cresceremos na santidade sempre que abraçarmos esse ensinamento. De várias maneiras diferentes, o sofrimento se torna suportável quando observamos esse sentido de propósito e missão.
O nome Thanksgiving vem da junção da palavra “obrigado/agradecimento” com o verbo “dar”, representando a ação de dar graças por tudo aquilo que se foi feito durante o ano. Acredita-se que a primeira vez em que a data foi celebrada nos Estados Unidos foi em 1621.
Isto é, as Escrituras não dizem com qual música é possível agradar a Deus, mas elas são bem claras quanto à conduta do adorador. Certas passagens bíblicas recomendam que o louvor seja feito com “júbilo e com arte” (Sl 33:3), com “espírito e entendimento” (1Co 14:15), e sem fingir santidade.