Profenid é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueleto), traumatismos (lesão interna ou externa resultante de um agente externo) e de dores em geral.
Pacientes diabéticos pode fazer uso do profenide? É recomendada cautela, pois o diabético tem aumento na incidência de complicações, como úlcera no estômago e lesão renal.
Pelo diabetes em si, não há problema. Cuidados principais: - Se tiver insuficiência renal, um médico deve avaliar, pois pode piorar a função renal, principalmente em uso prolongado. - Se tiver hipertensão arterial, pode interferir no uso de alguns medicamentos, podendo elevar um pouco a sua pressão.
Guaco Edulito Herbarium
Todos os medicamentos sintomáticos (analgésicos, descongestionantes nasais) podem ser usados para todo quadro de resfriado em pacientes diabéticos ou não. Cuidado apenas com xaropes (antitussígenos por ex) que podem conter uma carga grande de açucares.
Neste caso, é só tomá-lo menos vezes ao dia. "Para preparar esse xarope você precisa de 1 abacaxi de tamanho médio, 1 colher e meia de gengibre raspado e 1 xícara de mel. Corte o abacaxi em pequenos pedaços e os coloque em uma panela que não seja de metal. Leve ao fogo médio e, assim que ferver, desligue.
O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência. Entretanto, mais raramente, pode-se observar constipação e retenção urinária, confusão mental, boca seca, efeitos gastrintestinais (em particular intolerância digestiva), discinesias tardias, leucopenia e agranulocitose.
EXPEC® é um medicamento antitussígeno e expectorante, resultante da associação da oxomemazina, anti-histamínico de síntese, dotado de propriedades antitussígenas e sedativas; guaifenesina, antisséptico das vias respiratórias e expectorante; benzoato de sódio, fluidificante das secreções brônquicas e expectorante.
Uso de Expec na gravidez e amamentação Portanto, recomenda-se que a sua utilização somente seja feita após avaliação da relação risco-benefício. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
Alguns medicamentos para resfriado, gripe e tosse contêm descongestionantes e expectorantes, que podem reduzir sua produção de leite. Não tome nada que contenha fenilefrina, fenilpropanolamina ou guaifenesina. Também é melhor evitar medicamentos que provoquem sonolência, quando você estiver amamentando.
Consta na bula: "Não há informações disponíveis sobre a excreção de acetilcisteína e seus metabólitos pelo leite materno. O produto só deve ser usado durante a gravidez e lactação depois de cuidadosa avaliação de risco-benefício. O risco para criança amamentada não poder ser excluído.
Olá você pode tomar sim. A loratadina é o anti alérgico de escolha pra ser usado durante a amamentação.