Confira os 10 peixes mais caros do mundo:
bluefin
Bacalhau: A espécie mais recomendada é o Gadhus Morhua. Sua carne firme permite que ele seja frito por imersão em postas, se possível em azeite. O resultado é um peixe crocante por fora e úmido por dentro. Pescada branca: Tem a carne branca, com pouca espinha e rende filés mais altos.
Os tipos de peixes que possuem sabor mais leve e menos espinhas são: badejo, cação, tilápia e linguado. Você pode oferecer outros as crianças, caso queira introduzir sabores mais diversificados, desde que tome os devidos cuidados, como o salmão, o dourado, o atum e o surubim.
Abra o peixe pela barriga, limpe-o bem e lave-o em água corrente. Coloque-o numa vasilha refratária e funda, tempere-o com suco de limão, sal, pimenta e orégano. Deixe em repouso por pelo menos três horas, para pegar bem o tempero.
De água salgada, tainha, sardinha, dourado, atum e vermelho cioba são as melhores opções.
Peixe está entre os alimentos mais saudáveis do planeta. Além de saboroso, ele é fonte de nutrientes importantes, como proteínas e vitamina D. O peixe também é rico em ácidos graxos ômega-3, que são essenciais para a saúde do corpo e do cérebro.