A variabilidade é a oscilação da média ou ponto ideal do processo e representa um aspecto fundamental para o controle da qualidade. ... A determinação dos limites em valores aceitáveis em um processo é primordial para seu controle.
Os comportamentos das pessoas nas organizações variam, pois cada uma interpreta e expressa seus desejos, ambições e perspectivas diferentemente uns dos outros, sendo a cognição e variabilidade humana, um dos fatores imprescindíveis para tais atitudes.
Neste contexto, cognição organizacional contribui para a gestão do conhecimento nas organizações através de processos que incluem formação de conceitos, categorização, representação e organização do conhecimento, memória, aprendizagem, entre outros.
O crossing-over é um dos factores de variabilidade genética (ver meiose). Os cromatídeos de cromossomas homólogos, um de cada progenitor, trocam fragmentos de DNA na mesma posição originando duas combinações recíprocas não-parentais. O crossing-over também pode ocorrer durante a mitose, mas é um fenómeno raro.
Resposta. O crossing-over é um processo onde ocorre troca de segmentos cromossômicos entre os cromossomos homólogos, o que gera gameta com características únicas, e novas, em relação aquelas que lhe deram origem, e sito é muito importante, aumenta a variabilidade genética.
Permutação e recombinação gênica A permutação é a responsável pela formação de gametas com combinações diferentes dos alelos (gametas recombinantes) que estavam ligados nos cromossomos recebidos dos pais (gametas parentais).