Exercício resistido é um tipo de exercício que aumenta a força dos músculos com o levantamento de pesos ou o uso de faixas elásticas.
Contração isotônica dividida ainda em: contração concêntrica - é o tipo de contração muscular no qual os músculos encurtam durante a geração de força; contração excêntrica - ocorre quando o músculo alonga enquanto está sob tensão devido a uma força externa maior que a força gerada pelo músculo.
A partir dos estudos apresentados podemos concluir que o treinamento resistido promove o aumento da força e da hipertrofia muscular. A maioria dos estudos demonstrou haver interferência tanto na variação da carga, quanto no programa de treinamento ao qual o aluno está sendo submetido para que esses processos ocorram.
O TR tem como principais benefícios o aumento das aptidões físicas que são de vital importância para o rendimento atlético e manutenção da saúde: melhora da composição corporal, resistência cardiovascular, força muscular, resistência muscular, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, potência, tempo de reação e ...
No treino de resistência, conquistamos a redução da fadiga e a definição muscular, que ocorre devido o fortalecimento do músculo, que recebe a pressão da atividade. Ao fazer os exercícios, o atleta estará preparado para atividades mais fortes e com mais tempo de duração.
Outro bom exercício para fortalecimento muscular dos braços são as flexões. É possível realizar ao se deitar no chão, com as pontas dos pés apoiadas, e os joelhos flexionados. Então, é preciso manter cabeça, pescoço e coluna alinhados abaixar flexionando os cotovelos e depois levantar lentamente.
Importante para o sistema nervoso central, a vitamina B12 age no desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso.
Infelizmente não existem suplementos específicos para os nervos. Sabemos que uma alimentação balanceada e rica em vitamina B12 e ácido fólico ajuda na manutenção da boa saúde do sistema nervoso.
Uma das principais funções da vitamina B12 no corpo humano é atuar na formação de mielina, a “capa protetora” dos nervos, sendo essencial para o desenvolvimento e a manutenção das funções do sistema nervoso.