Cálculo de hora extra 100%
Nada de hora extra No caso do estágio, não existe essa prática, já que a Lei permite apenas que os jovens trabalhem 20, 30 ou 40 horas semanais.
40 horas semanais ou 8 horas diárias É para aquele estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, poderá ter jornada de até 40 (quarenta) horas semanais, desde que isso esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.
Os estagiários não têm direito a 13º salário, FGTS e aviso-prévio ou quaisquer outros fatores que indiquem vínculo empregatício e, por isso, não é permitido ao estagiário fazer horas extras.
Aprendiz ou estagiário: entenda as diferenças O estagiário não tem vínculo empregatício, e o contrato é feito fora das leis trabalhistas comuns. ... O aprendiz aprende a teoria na escola e a aplica no programa de aprendizagem.
Para fazer estágio, você precisa estar matriculado em um curso superior ou técnico. Estagiar não é trabalho ou emprego e sim uma extensão dos seus estudos. ... Para fazer aprendizagem, basta estar matriculado em um curso do ensino médio ou técnico e ter entre 14 e 24 anos. A sua carteira de trabalho é assinada.
Jovem Aprendiz: É necessário ser maior que 14 anos e menos que 24 anos. Se for um jovem aprendiz portador de deficiência, não existe limitação de idade. Estagiário: É necessário ser maior ser maior do que 16 anos, e não existe uma limitação máxima de idade.
O programa de trainee (aprendiz) tem foco bem diferente do estagiário. Enquanto o estagiário tem a finalidade de aprender para entrar no mercado de trabalho, o programa de trainee tem o objetivo de preparar o jovem recém formado para assumir, na maioria dos casos, cargos de liderança.