Lei 3820/1960. Cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ... 2º O Conselho Federal de Farmácia é o órgão supremo dos Conselhos Regionais, com jurisdição em todo o território nacional e sede no Distrito Federal.
Os Conselhos são destinados a zelar pelos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem qualquer atividade farmacêutica no Brasil. O sistema CFF/CRF tem como missão a valorização do profissional farmacêutico, visando a defesa da sociedade.
O CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA (CFF), no exercício das atribuições que lhe confere o artigo 6º, alínea "g", da Lei nº 3.
Através da deontologia o farmacêutico irá conhecer os conceitos éticos e legais da profissão, conhecer profundamente a legislação vigente nas diversas áreas de atuação da profissão farmacêutica: análises clínicas, tecnologia de alimentos, cosméticos, saneantes, medicamentos e outras. ...
O Código de Ética Farmacêutica Brasileiro rege que o profissional deve atuar buscando a saúde do paciente, orientando-o em todos os sentidos, o profissional deve atuar buscando a saúde do paciente, orientando-o em todos os sentidos, respeitando as normas e seguindo a risca a ética de boas praticas e atribuições ...
O Código de Ética Farmacêutica estabelece os direitos, deveres e proibições para os profissionais atuantes na área farmacêutica.
Qual é a importância da legislação para farmácias? As leis voltadas ao comércio farmacêutico cumprem um importante papel: são elas que regulamentam essa atividade comercial relacionada à saúde. ... Portanto, para fazer uma boa gestão de sua farmácia e evitar complicações, é imprescindível ter atenção às questões legais.
2. ConstituiçãoArt. Os critérios e condições mínimas para o cumprimento das Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias. ...
Portanto, a deontologia farmacêutica é um conjunto de regras que indicam o comportamento do indivíduo, na qualidade de membro da profissão farmacêutica, sendo que a essência dessas regras é a de garantir a conveniência ou a utilidade desse grupo social, a fim de que ele possa alcançar melhor as finalidades propostas ao ...
- Coloque a braçadeira ao redor do braço do paciente (de preferência o esquerdo), ficando a mesma cerca de 2 cm acima da fossa cubital (dobra do braço). - Palpe a artéria braquial logo abaixo da fossa cubital e ponha o diafragma do estetoscópio em cima desta.
Onde se deve medir a pressão. A pressão arterial pode ser medida em casa, em farmácias ou no pronto-socorro, sendo que, em casa, deve-se optar por medir a pressão arterial com um aparelho digital em vez de medir manualmente, por ser mais fácil e rápido.
Considerando que os usuários do sistema de saúde procuram os serviços para diversas finalidades, desde a consulta para diagnóstico quanto para controle de hipertensão arterial, recomenda-se que a aferição da pressão arterial seja realizada pelo profissional de saúde que realiza a consulta (médico, enfermeiro ou ...
A pressão nesse momento é a pressão diastólica (a pressão exercida quando o coração relaxa, entre batimentos). Alguns instrumentos podem medir a pressão arterial automaticamente, sem o uso de um estetoscópio ou bulbo de borracha. Esses dispositivos podem ser posicionados na parte superior do braço, dedo ou no pulso.
Os quatro sinais principais são temperatura, frequência respiratória, frequência cardíaca e pressão arterial. Os sinais vitais são verificados sempre que um paciente chega a um hospital ou em casos de resgate. O profissional que habitualmente verifica os sinais vitais é o enfermeiro ou técnico em enfermagem.
Manter o braço do paciente na altura do coração, livre de roupas, com a palma da mão voltada para cima e cotovelo ligeiramente fletido. Posicionar os olhos no mesmo nível da coluna de mercúrio ou do mostrador do manômetro aneróide.
“A alternância é esperada. Para fazer o diagnóstico de hipertensão arterial, a aferição da pressão deve ser realizada com o paciente em repouso, sentado, em ambiente tranquilo. Nessas condições, espera-se o estado normal”, explica o cardiologista Gustavo Feitosa, do Serviço de Cardiologia do Hospital Cárdio Pulmonar.
A aferição da pressão arterial permite guiar condutas terapêuticas individuais, monitorar prevalências populacionais e identificar fatores de risco associados à hipertensão arterial 1. O esfigmomanômetro de coluna de mercúrio tem sido considerado o padrão-ouro na medida da pressão arterial por mais de um século 1,2.
Recomenda-se ficar sentado ou deitado; Recomenda-se medir a pressão duas vezes no mesmo braço, com intervalo de 1 a 2 minutos entre as medidas.
Aferir a pressão arterial de uma pessoa é medir os valores da pressão sistólica e da pressão diastólica tendo como finalidade identificar se estes níveis estão dentro dos parâmetros normais ou possuem alguma alteração, sendo utilizados como base para o diagnóstico de doenças como a hipertensão arterial sistêmica (HAS), ...