Ter uma vida financeira saudável permite que se tenha mais tempo para ficar com a família, para curtir os amigos, para crescer profissionalmente e para cuidar da saúde. Enfim, para usufruir, com tranquilidade, das coisas boas da vida.
A espiritualidade possui uma força curativa própria. Não se trata de forma nenhuma de algo mágico e esotérico. ... Pertence também ao mundo espiritual a esperança imorredoura de que a vida não termina na morte, mas se transfigura através dela. Força maior, entretanto, é a fé de sentir-se na palma da mão de Deus.
Resposta: A espiritualidade não nasce de uma organização externa. Ela está presente no nosso interior. Lembra quando Jesus dizia: “O Reino de Deus está dentro de vocês?” Então, nascemos com essa semente de Deus, somos seres divinos ou divinizados, somos seres espirituais vivendo uma experiência num corpo.
Além das terapias espirituais, também chamadas de alternativas e corporais, a própria oração, o tantra, outros rituais e as religiões também podem ser considerados práticas espirituais. Isso porque "pleiteiam um papel como intermediárias entre o humano e a divindade".
A constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma: “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”.