Reação Endotérmica é aquela em que há absorção de energia. Nesse processo, a energia é produzida e, de forma independente, é mantida. ... Reação Exotérmica é aquela em que há liberação de energia. Nesse processo, a produção de energia somente persiste mediante o fornecimento contínuo de energia.
Uma reação endotérmica é uma reação química cuja energia total (entalpia) dos seus produtos é maior que a de seus reagentes, ou seja, ela absorve energia (na forma de calor). Um exemplo seria a decomposição da bauxita, para obtenção de alumínio.
O calor da reação é a energia que é liberada ou absorvida quando os produtos químicos são transformados em uma reação química. Descreve a mudança do teor de energia quando os reagentes são convertidos em produtos.
calor de reação. O calor de reação, como o próprio nome indica, consiste na energia que se liberta ou se consome no decurso de uma reação química completa, de quantidades molares dos reagentes. ... Por convenção, o calor de formação (entalpia) de qualquer elemento químico puro, no estado padrão, é igual a zero.
O calor é a energia térmica que passa de um corpo com maior temperatura para outro com menor temperatura. Quando não há diferença de temperatura entre dois corpos, não existe calor.
Calor de dissolução ou entalpia-padrão de dissolução é o calor envolvido no processo de dissolução de 1 mol de substância em quantidade de água suficiente para formar uma solução diluída.
A variação de entalpia para alguns tipos de reações tem nome especial como, por exemplo, na dissolução de um soluto em um solvente, essa variação é conhecida como entalpia de dissolução, Δ Hdiss. (ou entalpia de solução). qcal = C . Δ T (calor liberado/absorvido pelo calorímetro);
Dentro da comunicação, a palavra Entropia está relacionada justamente a capacidade de interpretação das palavras entre culturas diferentes, ou seja, basicamente, jamais o significado de uma palavra representará na essência o mesmo significado dela em outra língua.