O alongamento dinâmico é uma forma de exercício que trabalha a flexibilidade de forma mais eficiente, pois explora a capacidade de ativamente levar cada articulação ao seu ponto de máxima amplitude, por meio da utilização de todos os músculos envolvidos naquele movimento.
Quando os exercício de alongamentos são realizados com movimentos corporais, O indivíduo está realizando o alongamento do tipo. l. Estático.
Tipos de alongamento No alongamento estático, permanece-se em uma posição por determinado tempo (30 segundos, por exemplo) alongando músculos e tendões. Já no alongamento dinâmico são realizados movimentos leves e repetidos, com aquela “forçadinha” que deixa o corpo menos rígido.
Quando alguém faz alongamentos, se usa a flexibilidade, agilidade e resistência, são as capacidades físicas mais usadas no alongamento. ... Atletas que precisam de grande flexibilidade, como as ginastas, os alongamentos dão mais capacidade articular e facilitar os movimentos que são realizados.
Os tempos mais comuns que o CrossFit testa para medir potência estão entre 5s (ex.: 1RM) e 20min. Já as modalidades mais comuns são: Ginástica, Saltos, Levantamento de Peso e Exercícios Cíclicos (Corrida, Remo Indoor, Bike e Natação).
Isso porque no Crossfit o seu corpo é o seu principal instrumento de ginástica. Apesar de não focar no emagrecimento, caso seu objetivo seja a perda de peso, é melhor optar pelo Crossfit. Suas repetições propiciam a queima de calorias mais rapidamente e o ganho de massa muscular também é mais rápido.
A frequência do treino Par quem está começando, o ideal é duas vezes por semana. A partir da terceira ou quarta semana, pode-se fazer três vezes. Depois, entre a oitava e a 12ª semana, aumenta-se para quatro vezes na semana.