Essa luz serve para avisar ao motorista quando o freio de mão está acionado mas, além disso, também indica que o nível do fluido de freio está baixo.
Sua finalidade é avisar sobre cada pneu. Tradicionalmente é um símbolo que lembra uma ferradura e uma exclamação dentro. QUAL O MELHOR SEGURO PARA SUA MOTO? ... Por isso, se ela acender, verifique o “ar” dos pneus, calibrando conforme a fábrica recomenda; seja do carro ou do pneu.
A Fiat instalou no computador de seu carro um aviso de manutenção programada. No caso que mencionamos o número significa os dias que faltam para a próxima troca de óleo do motor. Mas não é algo automático, “elaborado” pelo computador.
As luzes do painel têm o objetivo de criar uma comunicação entre o carro e o motorista, alertando sobre o estado do carro e sinalizando caso exista algum problema que pode afetar a segurança e a estabilidade do veículo.
Enquanto isso, luzes de cores verdes ou azuis apenas indicam que algum equipamento do carro está ligado, como lanternas ou faróis altos. Outra possibilidade é que as luzes do painel do carro, independente de suas cores, se acendam devido a mau funcionamento elétrico, dando um alerta falso.
Caso esse indicativo luminoso se acenda, significa que você está usando esse sistema de maneira errada, o que pode trazer danos ao veículo. O sistema de freios é muito importante para a sua segurança. É preciso prestar muita atenção no aviso na luz no painel, pois ele indicará o mau estado das pastilhas dos freios.
Se acender a luz de atenção, você precisa dar máxima importância, pois existe um problema grave no funcionamento do carro. Normalmente, outras luzes do painel acendem junto com ela, indicando qual é o problema. Se isso ocorrer, entre em contato imediatamente com o seu mecânico para saber como proceder.
Luz indicadora de multifunção Estes ícones não possuem um significado próprio, mas mesmo assim requerem atenção, pois pode acender juntamente com outras luzes indicadoras no painel de instrumentos ou após um alerta no sistema multimídia do carro.
Use uma toalha limpa para limpar o resíduo da face do catalisador. Você também pode usar uma lavadora de alta potência para lavar os detritos, garantindo que você entre na tubulação de saída e de entrada. Se o conversor ainda estiver sujo, mergulhe-o na mistura de desengordurante e água quente.
Para se retirar o catalisador de um automóvel com o objetivo de aumentar a potência, é preciso fazer ampla intervenção no sistema de injeção e de exaustão do veículo. Ou seja, é preciso contar com a assessoria de uma empresa de preparação de motores.
“Ao retirar o catalisador do veículo, além de agredir o ambiente, fazendo com que todos os gases resultantes da combustão no motor sejam despejados no ar sem nenhum tipo de filtro, ele está cometendo uma infração de trânsito, pois retirar o catalisador é proibido pela legislação de modificação de veículos.
E aí, ainda acha que vale a pena? Só um detalhe final. Se seu catalisador estiver ruim e você tiver que trocar, prepare-se, pois ele é a peça mais cara do sistema de escapamento, e custa de 350 a 1.
Maior consumo de combustível O aumento do consumo de combustível é um dos principais sintomas que indicam que o catalisador pode estar entupido. A razão para o aumento no consumo de combustível é que o catalisador está entupido e não pode manter a temperatura ideal para converter gases nocivos em gases inofensivos.
Confira 5 sinais de problema no catalisador