Em placas de poliestireno, cada m2 custa entre R$ 23 e R$ 50. Apesar de já ser utilizado em diversos compartimentos de uma construção, a parte da casa mais amistosa ao EPS fica sobre a cabeça do morador. No teto, o peso e as propriedades térmicas e acústicas do material fazem a diferença.
As placas de eps para construção civil são blocos de poliestireno expandido, também chamado de isopor de baixa densidade, empregados em obras e reformas no desenvolvimento de lajes, sancas e molduras, telhas e painéis monolíticos, forros, e subsídios para isolamento térmico e acústico.
Os painéis de EPS (poliestireno expandido) têm aplicação indicada para câmaras frigoríficas e podem ser usados em substituição à alvenaria. “Nesse caso é possível ter um ganho de até 70% na execução da obra. Painéis em EPS dispensam a necessidade de baldrames, reboco, assentamento, entre outros trabalhos.
Isso permite que o material seja produzido com propriedades e finalidades específicas, como a resistência à impactos, por exemplo. Dessa forma, o EPS Isopor® é utilizado na produção de capacetes, equipamentos e almofadas de segurança; seja para atividades ao ar livre, lazer, jogos ou peças técnicas.
Confira a seguir!