A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.
Os indicadores são informações que o próprio INSS coloca no CNIS do segurado e o sistema aproveita para realizar ações automatizadas.
Aqui neste post você vai ter 4 dicas de ouro para analisar o seu CNIS para não ter problemas futuros.
Você pode atualizar o seu CNIS no próprio site Meu INSS. A primeira coisa a se fazer é pegar seus documentos e conferir todos os dados que estão neles. Veja também se os períodos das contribuições e vínculos trabalhistas e analise estão corretos.
Em relação ao trabalho intermitente, a remuneração paga é informada no CNIS com a sigla “IVIN-POSSUI-REMTRAB-INTERM – Relação Trabalhista possui Remunerações de Trabalho Intermitente“, ou seja, não é necessário...Quando as empresas fazem o pagamento dessas remunerações, devem comunicar o INSS, o qual faz a anotação do ...
Segurados obrigatórios
Para isso, basta acessar o site do Meu INSS e escolher a opção “Atualização de Tempo de Contribuição”. CTPS: todos os dados do trabalhador estão na Carteira de Trabalho, então através desse documento é possível atualizar o CNIS.
O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) permite o reconhecimento automático dos direitos previdenciários, pois possibilita a utilização dos dados relativos a vínculos, remunerações e contribuições como prova de filiação à Previdência Social, incluindo tempo e de salário-de-contribuição.
Confira quais sinais podem mostrar se você mandou bem na entrevista:
No histórico, constam as matérias cursadas pelo aluno e a carga horária estudada....São eles:
(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), declaro para os devidos fins, sob as penas da lei, que cursei até o oitavo ano do ensino fundamental II, concluído no ano de (informar).
Passo-a-passo para a emissão
Para emitir uma declaração, você deve ir ao menu Matrículas > Lista de matrículas. Selecione o exercício e a turma do aluno que desejada emitir a declaração. para visualizar relatórios. Agora é só abrir a declaração escolar e está pronto para imprimir! ;)
Declaração: é o documento eventual que atesta o resultado final obtido pelo aluno para efeito de matrícula, até a emissão do Histórico Escolar. Pode servir também como atestado de matrícula, ou outra finalidade. ... Certificado ou Diploma: é o documento que comprova a terminalidade do nível ou modalidade de ensino.