-Apatia: falta de sentimento ou interesse, indiferença, insensibilidade. -Apirexia: falta de febre, cessação da febre. -Apnéia: detenção temporária da respiração. -Arritmia: irregularidade do ritmo cardíaco (número, intervalo e força das batidas).
Significado de Apatia [Por Extensão] Falta de motivação, de vigor físico, de entusiasmo; prostração. [Filosofia] Condição de insensibilidade, ou perda dos sentimentos, ocasionada pela extensão do entendimento filosófico. [Psicologia] Estado definido pelo desânimo ou pela ausência de energia.
A palavra apatia significa falta de sentimentos, é como se o indivíduo fosse esvaziado de suas emoções e percebesse que nada importa.
2. [ Medicina ] Que apresenta reacção patológica a determinada substância (ex.: intolerante à lactose; intolerante ao glúten). 3. Que ou quem não suporta ou não aceita as crenças e as opiniões alheias, se divergem das suas; que ou quem não mostra tolerância.
Reflexo de luz indecisa, pequeno clarão. 2. [Figurado] Parecença, longes, semelhança leve.
Significado de Fulguração substantivo feminino Claridade produzida pela eletricidade, que se manifesta na atmosfera, sem ser acompanhada de estampido de trovão, como o relâmpago. Clarão, brilho, cintilação rápida.
A intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexismo, antissemitismo , homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política.
Confira alguns dos tipos de intolerâncias:
Rigidez psicológica - pessoas intolerantes rejeitam o que é diferente, ou seja, elas são rígidas em sua psicologia e pensamentos. Dessa forma, elas têm dificuldade em aceitar que outras pessoas tenham diferentes visões e filosofias. Com isso, eles se afastam do diferente.
Essa intolerância prejudica a todos, pois provoca atraso no desenvolvimento do país. A Intolerância, seja de qualquer espécie – política, religiosa, opção sexual, raça ou cor – fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Deste modo, quando a intolerância torna-se imperativo categórico, a violência toma o lugar da linguagem, desembocando em humilhações, discriminações, desqualificações, indiferença e negação do outro enquanto SER de direitos.
Podemos considerar como atos intolerantes as ofensas pessoais por conta da religião ou as ofensas contra liturgias, cultos e outras religiões. Ações desse tipo, em suas formas mais graves, podem resultar em violência, como agressões físicas e depredação de templos.
Intolerância: a dificuldade de conviver com as diferenças Muitas vezes, as manifestações de intolerância resultam em violências. Como exemplo podemos citar uma das maiores tragédias da humanidade: o Holocausto – durante o Nazismo na Alemanha. Naquela ocasião, cerca de 6 milhões de judeus foram mortos.
Uma das causas da intolerância religiosa no Brasil e em várias outros lugares do mundo é o fanatismo religioso. Deve-se dizer que este [esse] mal caracteriza-se pelo ato de defender a qualquer preço a religião em questão sem se importar com as consequências físicas e psicológicas causadas.
A intolerância, seja de qualquer espécie - raça, religião, opção sexual, política ou cor - fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos. ... Além disso, as religões Candomblé e Umbanda, trazidas pelos africanos escravizados ao Brasil, também são motivo de intolerância.
Geralmente, a intolerância religiosa manifesta-se por meio de discriminação, profanação e agressões. A intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crenças.
Praticar condutas que rebatam o preconceito, como falar mais sobre as nossas experiências preconceituosas já vividas na família, na escola e em outros espaços onde ele se manifesta; conversar sobre situações desconcertantes, as quais colocam em evidência o nosso preconceito mais recôndito, certamente ajudará no combate ...
Preconceito diante de religiões e crenças alheias A intolerância religiosa é o termo usado para exemplificar a incapacidade de aceitar e respeitar a religião ou crença de outros indivíduos. Ela é configurada principalmente pela discriminação, violência física e ideológica, ou qualquer ato que fira a liberdade de culto.
O Brasil tem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.
Informação e diálogo são ferramentas eficazes para combater a intolerância religiosa nas escolas. Ao entender que as religiões são manifestações culturais legítimas, os estudantes podem aprender a conviver com as diferenças, valorizar a diversidade e construir a própria identidade.
Desta forma, a intolerância religiosa é uma prática ilegal e inconstitucional, sendo considerada crime, com pena dosada de um a três anos de reclusão, além do pagamento de multa, conforme a Lei de nº 9.
A discriminação motivada pela religião é considerada crime no Brasil. A Lei 9.
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.