adjetivo Excessivamente pobre; paupérrimo: estava numa situação miserável. Desprovido de valor, de importância; reles: que tecido mais miserável. De tamanho inexpressivo, minúsculo; ínfimo: tinha um salário miserável. Que incita compaixão por ter sido alvo de alguma desgraça.
Significado de Miseravelmente advérbio De uma maneira miserável. Etimologia (origem da palavra miseravelmente).
1. Miseravi. Indivíduo que alcança os seus objetivos com muita destreza e facilidade, principalmente com as mulheres; o mesmo que putão.
Na religião católica, ordinário é um superior eclesiástico, ou um vigário geral. Na Liturgia da missa, ordinário é o livro de regulamentação do modo de recitar os ofícios divinos.
substantivo masculino Aquilo que é comum e habitual; frequente. [Pejorativo] Sujeito mau-caráter; quem não demonstra boa educação; indecente. [Música] Composição musical simples utilizada na marcha das tropas.
Significado de Ordinária adjetivo Que é comum; normal, vulgar, habitual.
Uma reunião é ordinária quando é convocada pelo Presidente da Comissão para ocorrer no dia e horário predeterminado. As Comissões Permanentes, em geral, se reúnem ordinariamente às quartas-feiras para a deliberação de proposições.
Pessoa desleal, desonesta, ordinária; safardana, patife, canalha: o comerciante me enganou, aquele salafrário! Etimologia (origem da palavra salafrário). De origem questionável.
Significado de Jaguara [Regionalismo: Rio Grande do Sul] Cão ordinário; gente vagabunda; animal sem-vergonha, lerdo.
A gíria gaúcha jaguara é utilizada para descrever aquele seu amigo que não vale nada. Veja também o que significa e a origem da gíria gaúcha capaz. ... É comum a gente colocar algum apelido em uma pessoa que não tem uma índole muito confiável.
Significado de Bagual adjetivo [Brasil: Sul] Potro arisco, recém-domado. Cavalo que não obedece ao costeio, que se tornou selvagem.
Significado de Jagunço substantivo masculino Criminoso contratado como segurança, guarda-costas, de uma pessoa influente, poderosa; capanga. Pistoleiro ou cangaceiro contratado para matar; assassino. [História] Aquele que fazia parte do grupo de Antônio Conselheiro (1828-1897), chefe da revolução de Canudos, na Bahia.
A diferença entre eles é bem clara. O jagunço, ou capanga, era um dependente do “coronel”, a quem prestava serviço militar, em troca de algum benefício. Ao contrário, o cangaceiro, ou “cabra”, era independente.
Gaúchos têm um jeito especial de falar, com seu sotaque forte e gírias únicas. Além do “bah” e do “tchê” que já são muito conhecidos, existem diversas outras gírias que não fazem muito sentido para o resto do país.
adjetivo Sem sorte; que se encontra em desgraça; que permanece infeliz; desventurado. Que vive em condições de miséria; indigente. Que provoca desprezo; que é infame; vil: assassino desgraçado.
substantivo masculino Pobreza extrema; miséria. Etimologia (origem da palavra pauperismo). Do francês paupérisme.
Portanto, o fenômeno do pauperismo da classe trabalhadora, como parte integrante do processo de acumulação capitalista, está intimamente articulado à base material da produção capitalista, que produz uma superpopulação relativa, ou um exército industrial de reserva, que será cercada por miséria e pobreza.
1 Grande quantidade de qualquer coisa; montão. 2 V desgraça , acepções 1 a 6. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Var : desgrama . ETIMOLOGIA red de disgramado.
A expressão «como se não houvesse amanhã» usa-se para qualificar um comportamento sôfrego e desesperado, que seria característico de alguém que quisesse aproveitar ao máximo o que pudesse, sabendo que o mundo iria acabar em breve.