É o processo que introduz palavras vindas de outros idiomas na língua portuguesa. De acordo com o idioma de origem, as palavras recebem nomes específicos, tais como anglicismo (do inglês), galicismo ou francesismo (do francês), espanholismo ou castelhanismo (do espanhol), italianismo (do italiano) etc.
O Estrangeirismo é um vício de linguagem que corresponde a utilização de palavras estrangeiras. ... Um exemplo disso, é a expansão da tecnologia, o que levou ao surgimento de diversos novos termos no vocabulário da língua portuguesa, sobretudo, provenientes da língua inglesa.
Anglicismos são estrangeirismos provenientes da língua inglesa, ou seja, vocábulos em inglês que se incorporaram no português, sendo frequentemente usados em nossa língua, em diversos contextos.
Qual é o tema do texto e por que o autor utiliza palavras que não são em Língua. Portuguesa? O texto fala sobre a indignação de um nativo indigena da reserva Krahô com relação ao desmatamento e utilização de agrotóxicos pelas mãos do "Homem Branco". O autor utiliza palavras de sua língua materna , falada pelos mehin.
Se você se refere à crônica Palavras Emprestadas, de Ivan Angelo, o tema da mesma é o uso de estrangeirismos na língua portuguesa. ... Usamos estes estrangeirismos sem nem perceber, tamanha absorção da nossa língua.