"Strawberry Fields Forever" é uma canção da banda de rock inglesa, The Beatles, composta por John Lennon, mas creditada à dupla Lennon-McCartney. Foi inspirada nas lembranças de Lennon a brincar no jardim de "Strawberry Field", um orfanato do Exército da Salvação próximo de onde ele morava.
Uma das canções mais pessoais de John Lennon, a faixa foi inspirada pela sua infância e, mais especificamente, por um lar de crianças do Exército da Salvação que levava o nome Strawberry Field (Campo de Morangos).
Em 1969, Lennon começou a Plastic Ono Band com sua segunda esposa, Yoko Ono, e continuou a seguir carreira solo após a separação dos Beatles em abril de 1970. Nascido em Liverpool, Lennon se interessou pelo gênero skiffle quando adolescente.
Strawberry Field é um orfanato situado em Liverpool, Inglaterra, patrocinado pelo Exército de Salvação britânico.
John Lennon teve vários sucessos ao lado dos Beatles, mas a música Imagine é, sem dúvidas, a mais famosa de sua carreira solo. A canção foi escrita por John com inspiração nos textos de sua segunda esposa, Yoko Ono, e se tornou o single mais vendido do ex-Beatle, cantado até hoje no mundo inteiro.
Toda a letra da música cria uma imagem de um mundo futuro onde haverá mais igualdade entre todas as pessoas. Nesta canção, John Lennon nos propõe imaginar uma realidade onde não existem os grandes fatores que causam conflitos: religiões, países e dinheiro.
John Lennon
John Lennon
John Lennon
Na música imagine, como John Lennon imaginava seu mundo perfeito: a) There's no countries, no religion, and no possessions. TRADUÇÃO: sem países, sem religião e sem posses. b) There's no money, no diseases, and no coflicts. TRADUÇÃO: sem dinheiro, sem doenças e sem conflitos.
A música "Imagine" foi criada no contexto das décadas de 60 e 70 , no auge da luta e crítica ao imperialismo militarista estadunidense e em plena guerra do Vietnã , a música se tornou um dos símbolos do movimento "Hippie" que lutava contra o conservadorismo das sociedades ocidentais e dos embates políticos e bélicos ...
A música é um dos principais elementos da nossa cultura. Há indícios de que desde a pré-história já se produzia música, provavelmente como conseqüência da observação dos sons da natureza. É de cerca do ano de 60.
A música surgiu quando o homem descobriu que, batendo um objeto no outro, ele produzia sons e que isso não era simplesmente, um tanto de barulhos. A música teve várias funções no decorrer da história, como para louvar os deuses, exaltar autoridades, lutar, etc.
O Antigo Testamento arrola diversos tipos de instrumentos na orquestra do templo (cf. I Crônicas 15:28; 16:42; 25:1). Esses instrumentos incluem a grande harpa (“nevel”), a lira (“kinnor”), o chifre de carneiro (“shophar”), a trombeta (“chatsotserah”), o tamborim (“toph”), e címbalos (“metsiltayim”).
Era levita por hereditariedade, pertencendo a tribo de Levi, descendente de Levi. Teve notoriedade quando foi escolhido para entoar louvores ao Senhor, na transposição da arca da casa de Obede-Edom para Jerusalém, juntamente com Etã e Hemã, liderando a adoração (1Cr .
A grafia Asaf possui a frequência de 343 pessoas e Asaph 281 pessoas.