Matéria que pode ser convertida em tecido. adjetivo Dividido em fibras para fazer um tecido (cânhamo, linho, lã, amianto etc.). Que se refere à fabricação de tecidos: indústria têxtil. Relativo aos tecelões, às pessoas que trabalham tecendo fios, em teares.
Os materiais têxteis mais utilizados no fabrico de calçado são o algodão, poliéster, poliamida (nylon) e acrílico. Em menor grau, são utilizados a seda, rayon, linho e juta. ... Trataremos, separadamente, este tipo de material.
Indústria é uma atividade econômica que surgiu na Primeira Revolução Industrial, no fim do século XVIII e início do século XIX, na Inglaterra, e que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtos comercializáveis, utilizando força humana, máquinas e energia.
Resposta: Dependência econômica e tecnológica: A industrialização brasileira desenvolveu-se essencialmente por meio do capital estrangeiro, a partir de empréstimos, e de tecnologia importada, já que o país não possuía nem capitais nem tecnologia suficiente para industrializar-se.
Os fatores locacionais da indústria determinam ou interferem no processo de distribuição das fábricas pelo espaço geográfico. O processo de industrialização das sociedades configura-se como um dos mais importantes elementos de produção e transformação do espaço geográfico.