Provisões servem para contabilizar uma variação patrimonial ocorrida cujo valor exato ainda é desconhecido. Sendo assim, há a certeza do acontecimento, mas não se sabe exatamente o valor envolvido. Em termos contábeis, a provisão tem o objetivo de cobrir um custo ou despesa cuja possibilidade de ocorrência seja grande.
A provisão matemática, que representa a reserva a ser acumulada para o pagamento do resgate do título e corresponde à parte do valor pago pelo cliente. Os títulos de capitalização representam alternativa interessante para a população guardar dinheiro.
A provisão se dá no momento do conhecimento da despesa com relação a sua competência, já a operação de baixa (pagamento) deve ocorrer na mesma data da efetiva quitação.
Envolve valores que financeiramente ainda não foram pagos, mas derivam de fatos geradores contábeis já ocorridos. Por exemplo: provisão para 13º salário, provisão para Imposto de Renda, entre outras. “Provisões Contábeis são despesas que, mesmo que ainda não pagas, configuram-se como ocorridas.
Provisão é uma reserva de um valor para atender a despesas que se esperam. ... As provisões representam expectativas de perdas de ativos ou estimativas de valores a desembolsar que, apesar de financeiramente ainda não efetivadas, derivam de fatos geradores contábeis já ocorridos.
É a negação de qualquer lei superior para orientar a vida das pessoas. Esse espírito relativista tem produzido danos à vida ética dos cristãos em nosso tempo. Existe uma declaração bíblica do apóstolo Paulo acerca de um desertor da igreja, o qual desistiu da fé cristã por entender que o mundo lhe oferecia mais.
A Providência designa a ação no mundo de uma vontade externa (não humana, transcendente), levando os eventos a um fim. Referida como providência divina é um termo teológico que se refere a um poder supremo, superintendência, ou agência de Deus ou alguma divindade sobre eventos.
Deus nos criou, nos sustenta com tudo o que necessitamos e, ainda, nos dá a maior das bênção, ou seja, faz com que tomemos parte na glória de Jesus, sendo guiados por Ele para a salvação. Deus tem cuidado por nós. Cria, sustenta e, ainda, nos salvou por meio de Jesus.
Dar auxílio; auxiliar, socorrer: Deus provê aos caridosos.
Significado de Prover verbo bitransitivo e pronominal Munir-se com o necessário ou providenciar o necessário para; abastecer: prover o município de escolas; proveu-se de trajes finos. ... verbo transitivo indireto Atribuir o propósito que deseja; decidir: prover sobre os esforços de outrem.
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
Sabemos que o nome próprio de Deus no hebraico é YHVH ou YHWH (em hebraico, da direita para a esquerda, letras yud, he, vav ou waw e he – יהוה).
Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus. As combinações de letras, palavras, e sons totalizam 72 nomes que compõe uma curiosíssima estrutura numérica e linguística que perpassa toda Torah.
YHWH