Na maior parte das vezes, a causa do tremor nos olhos realmente está relacionada ao estresse. Contudo, existem outros fatores que podem levar a esse sintoma, incluindo lesões oculares e até mesmo doenças neurológicas.
As causas dos tiques nervosos ainda não estão bem estabelecidas, porém normalmente acontecem como consequência do cansaço excessivo e frequente, estresse e transtorno de ansiedade.
Tiques nervosos resultam de conflitos internos, são respostas insconscientes cuja finalidade é a de reduzir a intensa ansiedade ali presente. À medida que a pessoa é conduzida a seu reequilíbrio e autoconhecimento através de uma terapia, os tiques vão perdendo sua razão de ser e tendem a desaparecer.
"Os pais devem ter a consciência de que o tique se trata de um ato involuntário, um transtorno de psiquiatria e que necessita de tratamento", explica. O tratamento deve ser realizado por meio de psicoterapia (psicologia) e de medicação. Na maioria dos casos, essas manifestações são dissipadas com o tempo.
Toxina Botulínica Este é o melhor tratamento possível para o sintoma dos olhos piscando, a aplicação do produto é diretamente na pálpebra e ao redor do olho. A toxina tem o poder de reduzir a força dos músculos do olho, fazendo com que o mesmo fique mais fixo para piscar com menos frequência.