Dentre os métodos de despigmentação da sobrancelha, existe a técnica salina, por meio da osmose. De maneira prática, o que ocorre é que a água salgada concentrada funciona como um adstringente que consegue puxar um pouco do pigmento por meio de uma crosta e estimular então a renovação da pele.
Uma das formas de corrigir o problema começa com a aplicação de um despigmentante, que vai remover a coloração do pigmento aplicado. Assim, um novo procedimento de correção pode ser efetuado, redefinindo o tamanho, a cor e o formato das sobrancelhas.
Caso queira voltar atrás e abandonar a micropigmentação, algumas soluções irão te ajudar: Despigmentação a laser: Por ser utilizada uma tinta para o procedimento, a micropigmentação pode ser considerada como uma espécie de tatuagem. Nesse caso, a despigmentação a laser irá fragmentar e destruir o pigmento das tinturas.
A solução da profissional é esperar dois meses inteiros para a sobrancelha voltar ao seu traçado natural e, nesse meio tempo, apostar na maquiagem. “Sobrancelha malfeita se corrige com lápis.
Nesse sentido também, evite submeter a região à água muito quente que favorece a descamação da pele e reserve uma toalha para usar exclusivamente no rosto para não haver risco de contaminação.
- Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro; - Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas!
Não se deve utilizar cremes que contenham ácido e nem qualquer tipo de maquiagem enquanto não estiver totalmente cicatrizado. Nos primeiros dias após o processo, é preciso lavar o rosto apenas com sabonete neutro, sem esfregar, e evitar a água do chuveiro e o contato com shampoos por 1 semana.
Evite ao máximoesfregar esfregue a área pigmentada durante o período de cicatrização; Não utilize produtos com ácido no local; Evite o consumo de comidas gordurosas – frituras, carne de porco, chocolate -, pois podem causar inflamações e interferir na cicatrização e na fixação do pigmento.
Segundo a profissional Simone Pertusatti da unidade Pres. Taunay é muito importante, após cinco horas do procedimento, não molhar a área onde foi realizada a micropigmentação. Não frequentar saunas e piscinas, evitar atividade física intensa e até a recuperação total não utilizar esfoliante e nem produtos ácidos.
30 dias
Após o procedimento, os cuidados são: não tomar café, chocolate, refrigerante, não ingerir bebida alcoólica durante dois dias. É necessário fazer assepsia e alimentação antes do procedimento; a alimentação pode ser feita três horas depois do procedimento.
🔺 2° O pigmento implantado SOME, desaparece da pele e falhas começam a surgir quando a casquinha começa a sair a pele fica avermelhada ou esbranquiçada, exatamente igual a um machucado comum na pele.
Medicamentos – Pessoas que tomam remédios para pressão, que agem no sistema nervoso central, ou toma remédio para acne, psoríase, próstata e calvície não podem doar sangue.
A reposição do volume de plasma ocorre em 24 horas e a dos glóbulos vermelhos em 4 semanas. Entretanto, para o organismo atingir o mesmo nível de estoque de ferro que apresentava antes da doação, são necessárias 8 semanas para os homens e 12 semanas para as mulheres.