Essencial para a saúde, a vitamina D pode ter alguns “poderes” além dos já conhecidos, como a proteção óssea. Estudo desenvolvido pela Universidade de Michigan, nos EUA, trouxe esperança para quem trava uma batalha contra o câncer ao indicar o nutriente para aumentar o tempo de sobrevida desses pacientes.
Essa regulação em nosso organismo é feita pelo poder da melatonina, que estudos também têm mostrado ser um importante aliado contra o câncer. Esse hormônio é de fundamental importância para nosso organismo e sua produção ocorre naturalmente. Porém, em alguns casos, o médico pode indicar sua suplementação.
Os estudos então demonstram efeitos positivos da suplementação de ômega 3 nos pacientes oncológicos e em tratamento quimioterápico e radioterápico, sendo que o recomendado em termos de dosagens é que não se ultrapasse 5g por dia da somatória de EPA e DHA, devendo apenas ser evitados em casos de câncer de cabeça e ...
Ômega 3 aumenta resposta contra o câncer de mama ao tratamento com tamoxifeno, constatam pesquisadores. Com mais de 200 mil diagnósticos ao ano, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres.
Os ômega 3, 6 e 9 servem para manter a estrutura das células e do sistema nervoso, baixar o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, prevenir doenças do coração, além de aumentar o bem estar, melhorar a imunidade.
A substâncias que exercem as funções benéficas do ômega-3 são os ácidos eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA). O EPA apresenta ação anti-inflamatória e é um nutriente que auxilia na manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos, além de otimizar a saúde cardiovascular.
Ômega 3 Catarinense Ingestão Diária Recomendada: 3 cápsulas ao dia.