getchar( ) lê um caracter do teclado. A função retorna o caracter lido, após convertê-lo para int. Quando digitado o dado, ele é armazenado em um buffer, até que seja digitado o retorno. getche( ) e getch( ) retornan um caracter assim que o mesmo seja digitado, ou seja não é aguardado até que seja digitado o retorno.
getch() espera que o usuário digite uma tecla e retorna este caractere. Você pode estar estranhando o fato de getch() retornar um inteiro, mas não há problema pois este inteiro é tal que quando igualado a um char a conversão é feita corretamente. A função getche() funciona exatamente como getch().
Função getchar Quando for necessário realizar a entrada de um único caractere pode ser utilizado esta função. Ela lê um caractere do terminal e devolve o código ASCII do mesmo. Sendo assim é possível assinalar o valor da função para uma variável do tipo caractere (char).
Em qualquer sistema operacional os programas retornam algum código quando são finalizados, no Linux quando um programa retorna zero isso significa que ele funcionou corretamente e não teve nenhum erro, agora se retorna outro valor além de zero quer dizer que houve algum erro.
Uma return instrução encerra a execução de uma função e retorna o controle para a função de chamada. A return statement ends the execution of a function, and returns control to the calling function. A execução é retomada na função de chamada no ponto imediatamente após a chamada.
Geralmente, um valor de retorno é usado onde a função é uma etapa intermediária em um cálculo de algum tipo. Você quer chegar a um resultado final, que envolve alguns valores. Esses valores precisam ser calculados por uma função, que retorna os resultados para que possam ser usados no próximo estágio do cálculo.
A palavra-chave return é utilizada para declarar a informação a ser retornada pela função. A mesma funciona também para finalizar a execução do bloco de instrução da função, retornado assim, o valor que estiver a sua frente.
Como em qualquer linguagem mainstream, o return encerra a execução da função corrente, voltando exatamente para o ponto onde ela foi chamada. Eventualmente ele poderá devolver um valor como resultado da função, ou seja, onde a função foi chamada terá o valor de retorno usado na expressão ali construída.
Para executar a função, de forma semelhante ao que ocorre em outras linguagens, devemos simplesmente chamar seu nome e passar os parâmetros esperados entre parênteses, conforme o código a seguir.
Na definição de uma função, a palavra reservada no cabeçalho é def , que é seguida pelo nome da função e alguns parâmetros entre parênteses. A lista de parâmetros pode ser vazia ou conter qualquer número de parâmetros separados pos vírgulas. Em qualquer caso, os parênteses são obrigatórios.
Costuma-se chamar o primeiro parâmetro de self porque a maioria dos programadores Python já reconhece esse nome como o nome do objeto a ser invocado no método; ademais, esse é o padrão especificado pela PEP-8. Por isso mesmo, via de regra é melhor utilizar self como o nome do primeiro parâmetro dos métodos.
Assim como na maioria das linguagens, o operador de diferença no Python é o != . Vale lembrar que ele compara apenas o valor entre os operandos e não suas identidades. Sem a sobrecarga do método, o resultado seria True , indicando que os objetos são diferentes, mesmo parecendo serem iguais.
Então, o que fazer? Simples: pegamos o valor que a pessoa vai digitar e dividimos por 100 (porcentagem = por cem tagem).
A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25% de um valor é o mesmo que dizer 25 de 100, ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.
Como transformar uma fração em porcentagem? Para transformar a fração em porcentagem você pode dividir o numerador pelo denominador. Depois basta multiplicar o resultado por 100 e o resultado já será uma porcentagem. Logo, você transforma a fração em decimal e o decimal em %.
Nesse caso, para descobrir quanto equivale R$ 385,00 de rendimento em porcentagem, devemos aplicar uma fórmula específica para esse cálculo, sendo ela:
Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).