EQST

Como Se Determina O Lucro Real?

Como se determina o lucro real? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como se determina o lucro real?

O lucro real será determinado a partir do lucro líquido do período de apuração, obtido na escrituração comercial (antes da provisão para o imposto de renda) e demonstrado no Lalur, observando-se que: ... O prejuízo compensável é o apurado na demonstração do lucro real de períodos anteriores e registrado no Lalur (Parte B).

Quem pode ser lucro real?

As empresas com receita bruta anual inferior a R$ 3,6 milhões podem optar pelo regime do Simples Nacional. ... Algumas empresas devem, obrigatoriamente, optar pelo regime do Lucro Real em razão da atividade que exercem (ex.: instituições financeiras, factoring) ou de auferirem receita bruta anual superior a R$ 48 milhões.

Quais os impostos do lucro real?

No Lucro Real os dois tributos variam de 24% (9% + 15%) a 34% (9% + 25%), aplicados sobre o Lucro e não sobre o faturamento. A apuração do Lucro Real pode ser trimestral ou anual.

Como funciona o lucro real para supermercado?

Sem sombra de dúvidas, o Lucro Real é o melhor regime tributário. O lucro antes dos impostos da atividade de supermercado, gira em torno de 5% do faturamento. ... A sua margem de lucro líquida de 1,77% será elevada para 3,3% do faturamento.

Quais são os impostos incidentes para cálculo de preços dos produtos no supermercado?

São eles:

  • 1- ICMS. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é o que geralmente tem a maior carga tributária sobre a venda de produtos. ...
  • 2- COFINS. A COFINS é a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social sobre vendas. ...
  • 3- CSLL. ...
  • 4- PIS ou PASEP. ...
  • 5- IPI. ...
  • 6- IRPJ.

Como é feita a contabilidade de um supermercado?

Contabilidade para Supermercados: como criar ações que trazem bons resultados

  1. Mapeie toda a contabilidade para supermercados antes mesmo de começar.
  2. Organize o seu trabalho para não se perder embaixo dele.
  3. Faça um pouco de cada vez para não se sobrecarregar.
  4. Mensure tudo para poder otimizar processos.