Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail [email protected].
© Linfadenopatia. Autor: Guillermo Pérez (Biólogo). Tradução: Mila Siebra. Licença CC BY-SA 4.0. Política de privacidade e cookies - Aviso legal
Entretanto quando você mergulhar profundamente na anatomia das vísceras torácicas, você vai perceber que nosso coração está em uma sub-região do tórax chamada de mediastino, e que ali há várias estruturas anteriores e posteriores a ele. Então quando você fala que não é fácil chegar ao seu coração, você está sendo anatomicamente correto!
Posteriormente ao compartimento pré-vascular está o compartimento visceral, que é limitado posteriormente por uma linha vertical que conecta um ponto em cada corpo vertebral torácico, 1 cm atrás da sua borda anterior. Ele contém a traqueia, o esôfago, o coração, as porções ascendente e descendente da aorta, juntamente com o arco aórtico e seus ramos, a veia cava superior, as artérias pulmonares e o ducto torácico.
Recentemente um grupo de especialistas em cirurgia torácica, diagnóstico por imagem, oncologia e patologia desenvolveu uma nova classificação para os compartimentos mediastinais.
Fornecido a você pela Merck & Co, Inc., Rahway, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) — dedicada ao uso de ciência inovadora para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Saiba mais sobre os Manuais MSD e nosso compromisso com o Global Medical Knowledge
A mediastinoscopia é feita em uma sala cirúrgica com a pessoa sob anestesia geral. Uma pequena incisão é feita na concavidade logo acima do esterno. O instrumento é, então, inserido para dentro do tórax na frente da traqueia, permitindo que o médico observe o conteúdo do mediastino ao lado da traqueia e colete amostras para testes diagnósticos, se necessário.
O mediastino é dividido em mediastino superior e mediastino inferior por um plano transverso que se estende do ângulo do esterno (junção manúbrio-esternal) até o disco intervertebral entre as vértebras T4 e T5.
Fornecido a você pela Merck & Co, Inc., Rahway, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) - dedicada ao uso de ciência inovadora para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Saiba mais sobre os Manuais MSD e nosso compromisso com o Conhecimento Médico Global
Fornecido a você pela Merck & Co, Inc., Rahway, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) - dedicada ao uso de ciência inovadora para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Saiba mais sobre os Manuais MSD e nosso compromisso com o Conhecimento Médico Global
Há vários grupos de linfonodos espalhados pelo mediastino. A maioria dos órgãos mediastinais drena para o ducto torácico. Uma exceção importante é o lado direito do coração, que, juntamente com o pulmão direito, lado direito da cabeça, do pescoço e do tórax, drena para o tronco linfático direito.
Em adultos, os timomas e os linfomas (tanto Hodgkin como não Hodgkin) são as lesões mais comuns do mediastino anterior, a hipertrofia dos linfonodos e as massas vasculares são as lesões mais comuns do mediastino médio, e os tumores neurogênicos e anormalidades esofágicas são as lesões posteriores mais comuns.
Na maioria das vezes, as massas mediastinais são descobertas incidentalmente na radiografia de tórax ou por outros métodos de imagem durante avaliação clínica de sintomas torácicos. Indicam-se exames diagnósticos adicionais, habitualmente métodos de imagem e biópsia, para determinar a etiologia.
Essa nova classificação é baseada em imagens de cortes transversais e divide o mediastino em três compartimentos (pré-vascular, visceral e paravertebral), todos limitados superiormente pela abertura torácica superior, inferiormente pelo diafragma e lateralmente pela pleura mediastinal parietal.
Por fim, responda ao teste global em baixo, criado para testar os seus conhecimentos sobre a anatomia geral do mediastino. Este teste centra-se especificamente no conteúdo do mediastino, incluindo não só os órgãos, nervos, veias e artérias que se encontram no seu interior, como também os ossos que o delimitam!
Durante as suas aventuras emocionais você provavelmente falou para alguém que leva algum tempo para abrir seu coração. Nós usamos o coração como uma metáfora para os nossos sentimentos.
Fornecido a você pela Merck & Co, Inc., Rahway, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) - dedicada ao uso de ciência inovadora para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Saiba mais sobre os Manuais MSD e nosso compromisso com o Conhecimento Médico Global
TC, com contraste intravenoso, é o método de imagem mais valioso. Com o auxílio da TC torácica, variantes normais e tumores benignos, como cistos repletos de líquido ou lipídio, podem ser distinguidos de outros processos. Faz-se RM se a estrutura for cística. RM pode ser útil para determinar se a massa está comprimindo ou invadindo as estruturas adjacentes.
A cavidade cilíndrica do tórax é envolvida pelas paredes torácicas e o diafragma. Superiormente ela se comunica com o pescoço, através da abertura torácica superior.
O mediastino, ou cavidade mediastinal, é um compartimento visceral da cavidade torácica. Ele separa completamente as duas cavidades pleurais, ao se posicionar longitudinalmente entre elas em uma posição sagital mediana. Ele se estende supero-inferiormente desde a abertura torácica superior até o diafragma, e ântero-posteriormente desde o esterno até aos corpos das vértebras torácicas, e lateralmente entre as pleuras mediastinais das cavidades pleurais adjacentes. Os principais componentes do mediastino são o coração, o esôfago, a traqueia, os nervos torácicos e os vasos sanguíneos sistêmicos.
A cavidade torácica abriga três compartimentos: as cavidades pleurais esquerda e direita e o mediastino.As cavidades pleurais encontram-se nas partes laterais do tórax. Elas contêm os pulmões e suas estruturas associadas. O mediastino se encontra no centro, entre as cavidades pleurais.