Resposta. O estudo demográfico leva em conta a análise estatística (número de habitantes, taxa de nascidos vivos, mortalidade infantil, alfabetização, mortalidade adulta) acompanhada das características históricas, culturais e geográficas das sociedades existentes no planeta.
A projeção da população é baseada em métodos matemáticos, aplicados sobre os últimos censos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística − IBGE.
A metodologia adotada para estimar os contingentes populacionais dos municípios brasileiros baseia-se na relação da tendência de crescimento populacional do município, observada entre dois censos demográficos consecutivos, com a tendência de crescimento de uma área geográfica maior, as Unidades da Federação.
Para cada uma das 27 Unidades da Federação o passo a passo metodológico segue de forma análoga. Onde: X = ano de referência....Popclock Projeção 2013.
Divide-se o número total de habitantes pela área. Dividindo o número de habitantes pela extensão territorial do local em questão, obtém-se um resultado de aproximadamente 3 habitantes a cada quilômetro quadrado.
O Distrito Federal conta com uma população de 3.
O IBGE divulga hoje as estimativas das populações residentes nos 5.
Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa só podia ter homens maravilhosos também. Os cariocas são os melhores exemplares de homens brasileiros bonitos, aposto que não é só para o ver o Cristo e as praias que as gringas viajam para o Rio de Janeiro.
Na décima posição no ranking, Natal é a cidade mais violenta do país, com 69,56 homicídios por 100 mil habitantes.
China. Na China, existem 34 milhões de homens a mais do que mulheres.
Os homens mais altos do planeta são os holandeses (1,82 m em média) e os mais baixos são os de Timor Leste (1,62 m). Entre as mulheres, as da Letônia ocupam a primeira posição mundial (1,70 m) e as da Guatemala, a última (1,49 m).