Você pode simplesmente aplicar o leite de magnésia sobre as axilas com o auxílio de um círculo de algodão. Contudo, se preferir, você pode usar o frasco do tipo roll-on de um desodorante antigo: é só tirar a bolinha e colocar o produto dentro dele.
Leite de Magnésia como Desodorante. Além de todos os benefícios acima, o leite de magnésia é um excelente substituto para desodorantes industrializados, uma vez que é capaz de neutralizar os ácidos carboxílicos que compõem o suor, responsáveis pelos odores desagradáveis da transpiração das axilas e dos pés.
O leite de magnésia evita a proliferação de bactérias que causam o mau cheiro, prevenindo o mal odor tanto nas axilas como nos pés. Bater a clara em neve (na mão mesmo) e adicionar o leite de magnésia. Aplicar na área desejada e deixar agir por 20min. Aplique sempre a noite por 15 dias para ver bons resultados.
No recipiente de vidro coloque a argila verde, o leite de magnésia e coloque o soro fisiológico até que fique em uma consistência fácil de passar no rosto, mas sem ficar muito líquido. Depois é só aplicar sobre a pele do rosto limpa com um pincel ou com a própria mão, deixe agir por 30 minutos e enxague.
Como antiácido 1 colher de chá (5mL) a 1 colher de sopa (15mL), conforme necessário. Você pode repetir a dose, sempre respeitando a dose máxima diária, que é de 3 colheres de sopa (45 mL) a cada 24 horas.
É possível repetir a dose, desde que respeitada a dose diária máxima, que é de 3 colheres de sopa (45 ml) a cada 24 horas. No caso das crianças de 2 a 11 anos a dose deve ser de 1 colher de chá (5 ml) por vez, com no máximo 30 ml (2 colheres de sopa ou 6 colheres de chá) a cada 24 horas.
Modo de uso: Agitar bem o frasco e tomar o Leite de Magnésia de Phillips®, diluído ou não em água, nas doses recomendadas a seguir: Uso oral. Uso interno. Antiácido: 5 a 15 mL (1 colher de chá a 1 colher de sopa), duas a três vezes ao dia. Laxante: 30 a 60 mL (2 a 4 colheres de sopa).
Leite de magnésia Não vai atuar no refluxo, apenas diminui a acidez no estômago e a pessoa não sente incômodo. Ajuda na digestão e alivia a queimação.
2) Quem pode ingerir betaína HCL A betaína é recomendada para quem sofre de problemas estomacais e intestinais. O correto é que qualquer tipo de medicamento seja administrado apenas após consulta e prescrição de um médico.
Alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto da gastrite são:
Caqui, maçã verde, maracujá, goiaba, pera, carambola e uva passa. As frutas semi-ácidas têm uma quantidade menor de ácido cítrico em sua composição, e são mais bem toleradas em casos de problemas estomacais como gastrite ou refluxo. Todas as outras frutas podem ser consumidas normalmente em casos de gastrite.
O caqui não traz riscos à saúde, mas deve ser consumido com moderação por quem tem diabetes, pois há grande concentração de glicose e frutose. É importante evitar consumi-lo com estômago vazio ou em grandes quantidades, pois isso pode acarretar diarreia por conta da substância tanino presente na fruta.