Saiba quais chakras existem e suas funções
Eles só estão compensando a inatividade dos demais. Quando todos estão abertos, a energia se estabiliza e fica equilibrada. Abra o chakra básico (vermelho). Esse chakra tem a ver com a consciência física e a sensação de conforto nas situações do dia a dia.
Alinhar os chakras pode ajudar a alcançar o bem-estar A meditação e o yoga derivam do entendimento do fluxo de energia entre os principais chakras. A consciência individual está espalhada por todos os sete chakras e alinhar todos eles traz um estado de harmonia e bem-estar.
Realinhar ou desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de energia em nosso corpo, isso engloba corpos sutis, energéticos, nossa áurea e corpo físico. Com o desbloqueio, a energia consegue fluir por todos os chakras livremente e cada um pode então cumprir a sua função.
Para ativar o Chakra Coronário, utilize o Mudra das Mil Pétalas. Primeiro, forme com as mãos o mudra abaixo. A seguir, posicione o Mudra no Topo da Cabeça e concentre-se no seu Chakra Coronário.
Chakra Frontal: Como Ativar e Equilibrar | Dicas para o Sexto Chakra
Por associar-se ao lobo frontal, sua energia influencia diretamente os nossos raciocínios, a capacidade de absorver informações e aprendizados e claro, a intuição.
A glândula pineal é conhecida como “terceiro olho” devido à sua localização – na parte central do cérebro, entre as sobrancelhas – e também pela sua sensibilidade à luz. Além disso, a glândula pineal é considerada por algumas tradições esotéricas um meio de contato com o mundo espiritual, “o olho que tudo vê”.